Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
07/12/2022 às 17h27min - Atualizada em 07/12/2022 às 17h27min

Final da GIRECC em Palma Sola

A gincana foi um sucesso e está entre as melhores edições já realizadas pela escola Claudino Crestani

Palma Sola
Da redação
Divugação
No dia 20 de agosto, teve início a GIRECC – Gincana Recreativa e Cultural da Escola Estadual Básica Claudino Crestani. No último domingo, dia 4, ocorreu a final da gincana que envolveu alunos, pais, professores e a comunidade em geral.
Segundo a diretora, Francieli Zamboni Holz, foram realizadas três etapas da competição na escola, além da final, que ocorreu na Praça da Igreja Matriz. “Uma das tarefas antecipadas foi a coleta de gibis, as equipes fizeram a coleta e doação para a escola. Foi uma tarefa bem importante, agora esses gibis serão colocados na biblioteca para que os alunos utilizarem”, ressalta ela.
Ela ainda destaca que as equipes são formadas por alunos dos sextos, sétimos, oitavos e nonos anos, além de alunos do ensino médio, pais e responsáveis e colaboradores da comunidade. Uma equipe podia ter, no máximo, 30 participantes.
Além da coleta de gibis, as equipes tiveram que apresentar danças em ritmos diferentes. Ocorreu um desfile cultural. Por meio de sorteio, cada equipe ganhou uma cultura: gaúcha, italiana, alemã, africana e mexicana. Já no domingo foram realizadas atividades de raciocínio lógico, rapidez, agilidade, atividades com barro e água.
De acordo com os participantes, esta foi uma das melhores edições da GIREC. “Ouvir isso dos alunos é gratificante, pois nós nos empenhamos muito na realização dessas gincanas, que ocorrem a cada dois anos”, acrescenta a diretora.
Nessa edição ocorreu um empate e duas equipes ficaram campeãs. São as equipes branca e preta. Cada uma recebeu R$ 500. Em segundo lugar ficou a equipe azul.
“Gostaria de ressaltar que, quando envolve competição, não tem como a gente evitar alguns desentendimentos, pois há disputa e uma certa rivalidade, mas que seja uma rivalidade de forma sadia entre uma equipe e outra. Nossa comissão sempre tentou agir de forma justa e sem prejudicar ou beneficiar ninguém. Durante todas as etapas nós trabalhamos o objetivo da gincana, que é de confraternizar e se reunir de forma saudável, isso é mais importante do que vencer ou perder”, explica Francieli.
A escola agradece a todos os participantes, principalmente aos alunos, que se envolveram do início ao fim. Também aos pais que se dedicaram e apoiaram em apoio aos filhos. “Foi mais um evento concluído com sucesso, estamos à disposição de todas as equipes e de toda a comunidade para o que precisar. Agradeço mais uma vez a participação de todos”, finaliza Francieli.
 


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90