Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
31/01/2023 às 17h42min - Atualizada em 31/01/2023 às 17h42min

Universidade do Paraná vai servir picanha e camarão

Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) pretende oferecer 1,2 tonelada de picanha e 80 Kg de camarão em seus dois restaurantes universitários

Região
CNN
Reprodução CNN
Os alunos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) vão pagar no máximo R$ 3,80 para comer picanha e camarão nos restaurantes universitários durante a volta às aulas.
A UEPG anunciou que, a partir do dia 9 de fevereiro, serão servidos no “bandejão” 1,225 tonelada de picanha e 80 kg de camarão. Os alimentos vieram da Argentina, tem validade de 90 dias e foram doadas à faculdade pela Receita Federal de Ponta Grossa.
A UEPG conta com dois restaurantes universitários – o do campus Uvaranas e o do campus Central.
Para se servir, os valores a serem pagos por alunos, servidores ou visitantes variam de R$ 12 à isenção.
“A doação desse tipo de carga não é muito comum, mas a gente fica muito feliz com essa lembrança da Receita Federal com relação à UEPG. Esse material vai chegar em um momento importante e é um estímulo aos alunos, que estarão retornando às aulas”, disse o reitor da UEPG, Ivo Mottin Demiate, em comunicado divulgado à imprensa.
De acordo com o delegado da Receita Federal em Ponta Grossa, Demetrius de Moura Soares, as carnes vieram ao Brasil para serem entregues a grandes churrascarias de Curitiba, mas foram apreendidas por falta de documentação.
O material já foi repassado aos restaurantes universitários, que vão elaborar o cardápio dos alunos com a nutricionista responsável. O cardápio de almoço e jantar da volta às aulas deve ser divulgado nos próximos dias.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90