Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
05/04/2023 às 17h32min - Atualizada em 05/04/2023 às 17h32min

Município realiza campanha para coleta de material reciclável

A ação tem intuito de reduzir os efeitos nocivos ao meio ambiente através do descarte correto dos materiais

Palma Sola
Web
O Setor do Meio Ambiente de Palma Sola em parceria com a Secretaria da Agricultura, juntamente com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional- CONDER e Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina – IMA, está organizando campanha de coleta de pilhas, baterias, lâmpadas e lixo eletrônico.
A campanha será realizada no período de 3 a 30 de abril. As lâmpadas de led, fluorescentes, entre outros tipos, bem como o lixo eletrônico (exceto ar-condicionado), máquina de lavar, geladeiras e fogões, pilhas e baterias (exceto automotiva), os pontos de coleta são na Garagem da Prefeitura Municipal e ao lado do Centro Administrativo.
De acordo com o engenheiro ambiental da prefeitura, Daniel Delevatti, a ação da coleta tem o intuito de contribuir para redução dos efeitos nocivos ao meio ambiente através do descarte correto desses materiais. “Importante salientar que as lâmpadas devem ser armazenadas em caixas e manuseadas com cuidado até o ponto de coleta. Sendo indicado na lateral da caixa o volume de lâmpadas entregues”, destaca o engenheiro.
Apesar da existência da Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente –CONAMA nº 257/99, a qual determina que as pilhas e baterias que contenham em sua composição metais pesados, sejam entregues pelos usuários, aos estabelecimentos que as comercializam ou afins, através da logística reversa, o descarte adequado desse material é uma obrigação de todos. O descarte inadequado de pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes e o próprio lixo eletrônico, ainda é uma realidade em nossa sociedade.
“Ações como essa, que estimulam a conscientização da população e criam alternativas adequadas para a destinação, colaboraram com o desenvolvimento sustentável de nosso município. Somente com medidas ambientalmente corretas poderemos ajudar o nosso planeta”, finaliza o engenheiro.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90