Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
28/04/2023 às 15h54min - Atualizada em 28/04/2023 às 15h54min

O grande pintado do Cabo João!

Durante o final de semana na sede da Família Crestani o Cabo João pegou um pintado de 30 quilos

Palma Sola
Divulgação
No domingo, dia 23, a Família dos Santos se reuniu na sede da Família Crestani e, como de costume, após o almoço, rolou uma pescaria.
O Cabo João dos Santos pegou seu molinete – que tem há nove anos e foi presente do genro Luiz Henrique. “Há alguns dias, o motorista Alan passou pela sede e relatou ter visto um peixe grande, ele não soube dizer se era um pintado ou um jaú, mas sabia que era grande. Utilizando como isca pedaços de rim de porco, eu resolvi tentar a sorte, e que sorte! Após alguns minutos a linha correu e para a minha surpresa era um grande Pintado”, relata João.
O peixe tinha aproximadamente 30 quilos.
“A família toda correu para ver. Conseguimos tirá-lo da água, fizemos algumas fotos e resolvemos devolvê-lo para o açude para que crescesse ainda mais. O peixe estava perfeitamente bem, sem nenhum ferimento”, conta.
Segundo o proprietário da sede, Nico Crestani, há aproximadamente 10 anos foram colocados cinco alevinos de pintado no açude, até então, ninguém tinha conseguido pescar um deles. Além dos pintados existem carpas, piau, traíra, jundiá e muitos lambaris neste açude.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90