Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
03/05/2023 às 14h06min - Atualizada em 03/05/2023 às 14h06min

Flor da Serra terá representante no Miss Agro Brasil.

Lia Coelho está participando do concurso que celebra a beleza, elegância e personalidade da mulher do agro brasileiro

Flor da Serra do Sul
Liandriélli de Fatima Coelho irá representar Flor da Serra do Sul no concurso Miss Agro Brasil. O concurso busca uma candidata para contar a história e representar o setor agropecuário brasileiro.
“Muitas pessoas não relacionadas ao setor agro tem uma visão ruim dele. O Miss Agro tem essa missão, de contar o que é, realmente, o agro brasileiro para o Brasil e para o Mundo”, adianta Lia, como é conhecida.
 
Quem é Lia?
Lia nasceu em Salgado Filho, mas cresceu em Flor da Serra do Sul. Seus pais foram, na maior parte da vida, produtores rurais, então ela cresceu no interior, ajudando na lavoura, com o gado e fazendo produtos coloniais, como queijo e salame.
Atualmente Lia mora em Cascavel, onde cursa arquitetura e urbanismo. Na cidadela ela conheceu o namorado, que é pecuarista. Além de ser uma estudante muito dedicada – ela ganhou uma bolsa de estudos e vai para Nova York em julho de 2024 –, Lia trabalha como estagiária e modelo. Nos finais de semana, ela trabalha com a família do namorado no sítio.
“Minha carreira de modelo iniciou quando a Bella Hub Talentos a descobriu, em 2021. Em março de 2022, participei de um desfile, promovido pela Bella Hub, o objetivo era fazer uma vitrine para as agências. Nisso eu fui escolhida por três agências e decidi iniciar um contrato com a Kids Agency Model, de São Paulo. Agora vou participar do meu primeiro concurso, que é o Miss Agro”, conta a modelo.
Lia conheceu o Miss Agro através do Instagram, quando os organizadores do evento entraram em contato com ela. “Quando descobri que o intuito era celebrar a beleza, elegância e personalidade da mulher do agro brasileiro, resolvi participar. Vence quem se preparar melhor e contar sua história de maneira mais relevante”, enfatiza a jovem. 
 
O concurso
O mundo Miss tem muitas franquias: Miss Brasil, Miss Universo, Miss Supranacional. O Miss Agro Brasil é mais uma dessas franquias, mas é voltado para o setor agropecuário, tanto que, as participantes precisam comprovar que têm vínculo com agro.
O concurso, desde o seu início, é uma preparação para o espetáculo, que é o desfile final. A primeira etapa é a entrevista com os jurados. Ao contar sua história aos jurados, as candidatas recebem uma pontuação. 
As demais etapas ocorrem no palco, onde as mulheres recebem pontos por elegância e desfile. Ainda ocorre a pergunta final e o discurso, que somam pontos.
“Diferente da maioria dos concursos, o Miss Agro Brasil oferece consultoria, então uma grande experiência de vida, aprendemos muita coisa. Toda a semana tem aula de etiqueta, passarela, consultoria de estilo e imagem, oratória. Após essa preparação teremos o confinamento, o desfile e o espetáculo. Além do concurso em só, há o pré, a nossa preparação, e o pós, já que ele nos encaminha para eventos relacionados ao agro em todo o Brasil. Eles nos preparam, para as entrevistas, para a visibilidade. Nos prepararam porque estaremos representando todas as mulheres do agro do Brasil e temos que fazer bonito”, afirma Lia.
Ao final de todas as etapas, entre os dias 29 e 30 de julho, serão escolhidas a Miss Brasil Agro, a Vice Miss Brasil Agro, a Miss Simpatia Agro, a Primeira Princesa Agro e a Segunda Princesa Agro.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90