Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
21/06/2023 às 15h34min - Atualizada em 21/06/2023 às 15h34min

Relançamento do Programa A União Faz a Vida

Cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP assina convênio para continuidade do Programa A União Faz a Vida em Salgado Filho

Região
A Cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP realizou, na noite de segunda-feira (19/06), o Relançamento do Programa A União Faz a Vida no município de Salgado Filho/PR. A União Faz a Vida é o principal programa de educação do Sicredi e objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania.
O evento ocorreu com o intuito de reforçar os laços de parceria entre o Sicredi, a administração municipal, professores e alunos.
Estiveram presentes na ocasião, o Vice-Prefeito, Nilmar Rech; Presidente da Cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, José César Wünsch; Diretor Executivo da Sicredi Fronteiras, Fábio Junior Camera; Secretária de Educação, Eliane Marcia Ruch; Gerente da agência Sicredi, Geovan Bedin Pereira; Gerente da agência Sicredi de Santo Antonio do Sudoeste, Luiz Pedro Fedrigo; Conselheiro de Administração da Sicredi Fronteiras, José Antonio Barrichello; Coordenadora do PUFV, Paula Picini; Analista de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi, Diovana Andreia Hossel; equipe de colaboradores da agência de Salgado Filho; Coordenadores de núcleo; membros do Comitê Mulher, Comitê Jovem e servidores públicos do município.
O PUFV está presente na rede municipal de Salgado Filho desde 2018, e conta com 3 unidades no município. A metodologia de expedição investigativa será repassada aos alunos por mais de 80 educadores.
De acordo com Diovana Hossel, analista de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, o Programa A União Faz a Vida é desenvolvido em conjunto com os professores na metodologia por projetos, onde o aluno é protagonista da sua história e do seu cotidiano. “Estamos muito felizes com a parceria do Sicredi com a rede municipal de ensino de Salgado Filho. Parceria que não é de hoje, pois desde 2018 estamos juntos plantando a semente da cooperação nos alunos e na comunidade. Agradecemos a administração pública, secretaria de Educação e principalmente todos os professores que são a grande potência de desenvolvimento educacional, social e cultural, formando cidadãos mais cooperativos e solidários.
A formação da metodologia do PUFV para os professores de Salgado Filho será realizada no dia 20/07.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90