Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
01/07/2023 às 10h19min - Atualizada em 01/07/2023 às 10h19min

Proerd forma mais de 80 alunos

Formatura foi realizada no CTG Estância da Fronteira e contou com a presença do cão policial Bud, que divertiu as crianças

Palma Sola
Na noite de quinta-feira, dia 29, 87 alunos da rede municipal de ensino de Palma Sola se formaram no Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência. O ato ocorreu no CTG Estância da Fronteira. Estiveram presentes pais, familiares, professores, diretores das escolas e autoridades.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas foi desenvolvido com alunos dos quintos anos do Centro de Educação Municipal Fada Madrinha, o Núcleo de Ensino Fundamental Prefeito Libório Romildo Kuhn e do Núcleo de Ensino Fundamental Castro Alves.
O Proerd, que funciona em Palma Sola há mais de 20 anos, trabalha através de uma ação conjunta com a Polícia Militar, escola e família. O objetivo é prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem para o uso de drogas e a prática da violência.
Entre as autoridades presentes na formatura, estiveram o vice-prefeito Marcio Sansigolo, a secretária de educação Rosa Lara, o presidente da Câmara de Vereadores Rafael Battisti, o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel PM Aurélio José Pelozato da Rosa, o Comandante da 9º Comando Regional de Polícia Militar, Coronel PM Ricardo Alexandre Sabatini Silva e o Comandante do 36° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, Tenente-coronel PM Fábio José Hoelscher. Quem também esteve presente foi o cão policial Bud, que divertiu as crianças.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90