Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
28/07/2023 às 11h30min - Atualizada em 28/07/2023 às 11h30min

Diminuindo o número de analfabetos em Palma Sola

A Secretaria de Educação de Palma Sola está com as inscrições abertas para o EJA até o dia 31 de julho

Redação
Uma das metas do Plano Municipal da Educação de Palma Sola é diminuir o número de analfabetos e analfabetos– pessoas que sabem ler e escrever, porém não conseguem interpretar um texto. Para que isso seja possível, a Secretaria de Educação abriu inscrições para o EJA (Educação de Jovens e Adultos), as inscrições estarão abertas até o dia 31 de julho. Atualmente, o número de analfabetos no município é em torno de 7%.
O objetivo do programa é proporcionar o acesso à educação aos jovens, adultos e idosos que não conseguiram terminar seus estudos por diversos motivos. O EJA permite que os alunos retomem e concluam seus estudos, dando a eles uma oportunidade melhor no mercado de trabalho, ou permitindo que concluam suas carteiras de motoristas.
Segundo Rosa Vargas, secretária de educação, todos os anos são abertas inscrições para o EJA, mas a procura é baixa. O número máximo de inscritos que o programa teve foi sete. “O número de desistentes anual é muito grande. Para poder facilitar, este ano estamos disponibilizando turmas em horários alternativos e oferecendo transporte aos alunos.  Nossa proposta é alfabetizar, no mínimo, 12 alunos”, explica Rosa.  
Para fazer sua inscrição para o EJA ou obter mais informações, vá até a Secretaria de Educação, que está em anexo a Casa da Cidadania.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90