Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
04/08/2023 às 11h30min - Atualizada em 04/08/2023 às 11h30min

2ª Quermesse ocorre no sábado

A Quermesse estava prevista para ocorrer no dia 8 de julho, mas devido ao mau tempo foi transferido para o primeiro final de semana de agosto

Redação
As escolas municipais de Campo Erê, em parceria com o poder público, promovem a segunda edição da Quermesse Julina. O evento ocorre neste sábado, dia 5. A Quermesse estava prevista para ocorrer no dia 8 de julho, mas devido ao mau tempo foi transferida para o primeiro final de semana de agosto.
Todas as escolas, municipais e estaduais promoveram entre junho e julho festas juninas e julinas internas, que são apenas para os alunos e professores. Como forma de aproximar ainda mais as famílias e a comunidade em geral das escolas, no ano passado surgiu a ideia de fazer uma única grande festa, que reunisse as escolas e as famílias dos alunos em um único local. Dessa forma foi realizada a 1ª Quermesse Julina, o evento foi aprovado pela comunidade e se repete neste ano.
Quem organiza a quermesse são as Associação de Pais e Professores (APP’s) das escolas municipais e da Apae Campo Erê. Acontece a venda de comidas típicas, de bebidas, jogos e brincadeiras, ao final da festa o lucro será dividido entre todas as APP’s. “É o momento onde as escolas e centros municipais de educação arrecadam fundos”, lembra a secretária de educação, cultura e turismo, Rozangela Moccelini.
Ela destaca que além da venda de alimentos, ocorrem várias apresentações das crianças. Se apresentam alunos das escolas municipais de dos Centros de Educação Infantil, também do Cedup Campo Erê, as crianças que participam do projeto Semear e os grupos de dança e violão (adulto e infantil) que estão no programa Educação é Mais.
“Convidamos a população, principalmente os pais e familiares, para que se faça presente na Quermesse. Lembrando que terá transporte escolar no interior e nos bairros. Será uma festa muito bonita, uma forma de enaltecer e valorizar a cultura caipira, celebrar a agricultura que é um dos pontos fortes, uma das bases econômicas do nosso município. A quermesse vai acontecer na rua Otávio Perotoni, em frente ao Centro de Eventos, com início às 14 horas e segue até as 20 horas. A rua estará enfeitada, colorida, pedimos que se possível venham todos a caráter para que a festa fique ainda mais bonita”, finaliza a secretária.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90