Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
10/08/2023 às 10h00min - Atualizada em 10/08/2023 às 10h00min

Palma Sola presente na Undime

Entre os dias 6 e 9, Palma Sola esteve participando do 19º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

Redação
Na semana passada, a secretária de educação de Palma Sola Rosa de Lara Vargas, juntamente com a técnica da Secretaria, Marli Werlang, embarcaram para Cuiabá, no Mato Grosso. Elas participaram do 19º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - Undime. O evento, ocorreu entre os dias 6 e 9 de agosto e discutiu os cenários atuais e os desafios da educação para a próxima década, ele reuniu representantes de todos os estados do país para conhecer as novidades e debater os assuntos de interesse de quem faz a educação básica pública nos municípios.
Dentro do tema central foram abordados vários subtemas, a exemplo das ferramentas de gestão como o Plano Municipal de Educação, o PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) e SIGPC (Sistema de Gestão de Prestação de Contas), o currículo dos anos finais na perspectiva da Educação Integral, o Programa Escolas em Tempo Integral e como reduzir as desigualdades educacionais, do ponto de vista socioeconômico e racial para cumprir as condicionalidades do VAAR/Fundeb (Valor Aluno Ano por Resultados/ Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). O Fórum contará com a participação de representantes do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e do MEC (Ministério da Educação).
“Foram tratadas novidades sobre a alfabetização da criança e a escola em tempo integral, que foi anunciada pelo presidente da república. Participamos do Fórum com objetivo de trazer novos conhecimento para Palma Sola e, principalmente, aumentar os recursos financeiros para a educação municipal”, afirma Rosa.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90