Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
26/08/2023 às 09h00min - Atualizada em 26/08/2023 às 09h00min

Oficinas de artesanato contemplam 40 crianças

As atividades são uma sequência do trabalho social continuado realizado pelo CRAS

Redação
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Palma Sola oferta em suas dependências, oficinas de artesanato. As atividades têm como objetivo a melhoria na qualidade de vida, identificando e desenvolvendo as potencialidades de crianças, jovens e adultos. Além disso, as oficinas são uma sequência do trabalho social continuado de caráter preventivo e protetivo realizado pelo CRAS. 
Conforme a diretora do CRAS, Nádia Folador, atualmente as oficinas de artesanato contemplam 40 crianças e jovens, que têm entre 6 e 17 anos. “As atividades acontecem nas segundas, quartas e sextas, de manhã e de tarde. As oficinas ainda contemplam o público adulto, de 18 a 45 anos, nas terças e quintas”, informa Nádia. De acordo com ela, para os adultos, ainda são oferecidos mini-cursos. “Na última semana tivemos o mini-curso de decoração das cuias com pérolas”, relata.
As oficinas acontecem durante todo o ano e são coordenadas pela monitora Nádia Perini, que diversifica os trabalhos, que vão desde a pintura em telas e em toalhas, artesanato em porongo, com miçangas, biscuit, entre outros. O intuito é sempre levar conhecimento e aprendizado às crianças que participam.
Quem tem interesse em participar das atividades e tiver CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) pode ir até o CRAS levando os documentos pessoais e o comprovante de residência. As inscrições são realizadas mediante a disponibilidade das vagas.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90