Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
28/08/2023 às 10h00min - Atualizada em 28/08/2023 às 10h00min

Programa PSA em São José do Cedro

O objetivo é incentivar os agricultores do município a proteger as nascentes, rios, sangas e fontes dentro de suas propriedades

Redação
A turma do 9º ano da escola Cedrense de São José do Cedro em parceria com o vereador Julio Cesar Rubin (PP), apresentaram uma indicação ao executivo do município, para desenvolver o programa PSA – Pagamento por Serviços Ambientais. O objetivo é incentivar os agricultores a proteger, recuperar e revitalizar as nascentes, rios, sangas e fontes dentro de suas propriedades e também a recuperação do solo em áreas desprotegidas.
A pareceria entre os alunos do 9º ano da escola Cedrense e o vereador Julio, surgiu com uma apresentação de um projeto semelhante ao programa PSA. Juntos criaram essa indicação e apresentaram na feira de ciências e na câmara de vereadores. Conta o vereador que o agricultor que tem água em sua propriedade, consegue plantar e colher, caso ele receba um suporte para preservar, com uma maior motivação irá cuidar das riquezas em sua terra.
Informa Julio que atualmente o município tem em torno de 1.400 propriedades, mas não se tem um número exato de quantas fontes tem no município. O projeto PSA é uma recompensa pra incentivar os agricultores que praticam serviços ambientais, porém essa recompensa partirá da prefeitura e ela decidirá qual será o valor da remuneração.
“Desejo que o prefeito olhe com bons olhos para esse projeto e que deixe de ser uma indicação e vire lei. Pois além de incentivar nossos munícipes, nosso meio ambiente depende disso. Entendemos que remunerar também é proteger”, relata vereador Julio.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90