Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
30/08/2023 às 09h00min - Atualizada em 30/08/2023 às 09h00min

Mais 120 animais são castrados

53 castrações, destinadas aos tutores de animais de baixa renda, foram subsidiadas pelo município

Redação
No dia 24, a Carreta Castra Móvel esteve novamente em Palma Sola, promovendo a quarta Edição do Mutirão de Castração de cães e gatos. Foram castrados 120 animais, desde a primeira edição do projeto, estima-se que mais de 500 cães e gatos foram castrados. Além de ser a principal medida de controle populacional de animais, reduzindo o número de animais de rua, a castração pode prevenir diversos problemas de saúde que acometem cães e gatos.
Das 120 castrações 67 foram realizadas de forma particular, às outras 53 castrações foram subsidiadas pela administração municipal, que disponibilizou cerca de R$ 12 mil para realizar castrações sociais, destinadas apenas aos munícipes de Palma Sola que estão inscritos no CadÚnico ou no Bolsa Família.
Conforme o assessor de gestão, Juliano Zandoná, hoje a castração é o melhor caminho para diminuir a população de animais de rua. “Muitas pessoas reclamam do número de animais errantes, que estão na rua, mas uma das formas de fazer esse controle da população é cada um assumir sua responsabilidade e castrar seu animal. Sabemos que não é o caminho mais rápido, essa diminuição populacional não ocorre de um dia para o outro, são quatro anos de castração e ainda vemos animais na rua, mas o município está fazendo sua parte, oferecendo esse serviço”, acrescenta Juliano.

 
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90