Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
30/08/2023 às 17h45min - Atualizada em 30/08/2023 às 17h45min

Posto de Saúde conta com atendimento dermatológico

Uma médica dermatologista estará atendendo no posto de saúde durante o mês de agosto, a expectativa é atender até 50 pacientes

Redação
Igor Vissotto
O município de Campo Erê, através da Secretaria de Saúde, está ofertando na Unidade Básica de Saúde atendimento com uma médica dermatologista. A especialidade de dermatologia trabalha vários aspectos, relacionados principalmente a pele, couro cabeludo e unhas, desde as doenças dermatológicas mais comuns como a acne, manchas (melasma) e micoses até doenças mais graves, como o câncer de pele.
“O câncer de pele, especificamente, é uma doença bem prevalente na população aqui da região por conta de a colonização ser feita majoritariamente pelos europeus e termos essa cultura de exposição solar prolongada sem protetor solar ou com o protetor aplicado de forma incorreta. Seja o câncer de pele ou outras doenças menos comuns, é importante ter o diagnóstico precoce para amenizar o desconforto dos pacientes e promover a cura”, explica a médica dermatologista Amarilis Sand, que está atendendo na unidade básica durante o mês de agosto.
Conforme a prefeita Rozane Moreira (PT), trazer o atendimento dermatológico até o posto de saúde é uma ação de suma importância pois pacientes que antes precisavam se deslocar para fazer tratamentos ou obter diagnósticos de maneira particular, podem ser atendidos no município e de forma gratuita. “Neste mês a Amarilis estará fazendo atendimento durante três dias, nesse tempo serão atendidas cerca de 50 pessoas. Nos orgulha muito ter essa médica aqui em Campo Erê e poder ofertar esse tipo de atendimento a nossa população”, enfatiza a prefeita.
“Hoje eu faço atendimento com dermatologista, também com ginecologista e faço as consultas de rotina, todas no posto de saúde. Os agendamentos são bem rápidos, com a dermatologista eu pedi encaminhamento na segunda-feira e na quarta-feira já consegui consultar, então só tenho a agradecer”, elogia Elaine Soares, umas das pacientes atendidas em Campo Erê.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90