Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
29/08/2023 às 14h00min - Atualizada em 29/08/2023 às 14h00min

Novos tablets para as agentes de saúde de Guarujá do Sul

Investido em torno de R$ 16,5 mil na aquisição de 10 novos tablets para poder atender melhor os munícipes

Redação
Divulgação
Nesse mês o prefeito Claudio Junior Weschenfelder (PT) e o vice-prefeito Noé Nauro Benetti (PP), em parceria com a Secretária de Saúde Veridiana Barth, promoveram a entrega de 10 tablets destinados às agentes de saúde de Guarujá do Sul. Com o objetivo de melhorar o setor de saúde e o atendimento à comunidade, foram investidos em torno de R$ 16,5 mil.
Conta a Secretária de Saúde que desde de 2017 as agentes de saúde do município utilizam tablets como ferramenta de trabalho. Sentiu a necessidade de uma troca por conta que os tablets anteriores já não comportavam as novas mudanças e atualizações do sistema e-SUS – Sistema Único de Saúde.
O investimento realizado foi pensando em facilitar o trabalho desenvolvido pelas agentes de saúde, “elas ficaram muito felizes, pois elas não fazem apenas visitas domiciliares, elas participam de campanhas, cursos, reuniões, são um elo de comunicação muito importante entre a secretaria de saúde e a população. Esse investimento tornará o trabalho delas mais ágil”, relata Veridiana.
O recurso utilizado para a compra de 10 novos tablets, são restos de recursos destinados a outras áreas. Veridiana conta que encaminharam uma autorização ao conselho municipal de saúde para poder utilizar os restos de recursos de outras portarias. “Juntamos esses valores e adquirimos os tablets”, relata a Secretária de Saúde.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90