Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
05/09/2023 às 08h45min - Atualizada em 05/09/2023 às 08h45min

320 casas ainda estão sem luz em Palma Sola

O forte temporal, que atingiu todo o Extremo Oeste na tarde de segunda-feira, ocasionou danos na rede elétrica, que ainda não foi 100% restabelecida

Palma Sola e região
Da redação
ASO
O temporal e os fortes ventos que atingiram Palma Sola e região na tarde de segunda-feira, dia 4, causaram estragos em todo o município. Na cidade a ventania causou destelhamentos em casas e barracões, arrebentou fios elétricos e derrubou árvores, uma árvore caiu em cima de um carro, nas proximidades do parque Augusta Crestani.
Na empresa Palmasola S/A, o vento, além de descobrir parcialmente um dos galpões, causou outros pequenos destelhamentos, obrigando a empresa a dispensar todos os funcionários às 16 horas de segunda-feira.
Já no interior do município, os estragos foram mais concentrados na linha Brasil. Conforme informações repassadas pelo secretário de infraestrutura e obras, Moacir Sansigolo, mais de 30 eucaliptos caíram na comunidade, na estrada que vai sentido a linha Progresso do Oeste. “O local ficou intransitável”, afirmou.
A cidade ficou sem energia elétrica por volta das 15 horas, no interior, algumas comunidades estavam sem luz desde às 9 horas da manhã de segunda-feira. A energia retornou, na maioria das residências, entre as 2 e as 5 horas da madrugada de terça-feira, dia 5, no entanto, até as 9 horas da manhã, mais de 320 residências ainda estavam sem energia elétrica no município.
Conforme boletim divulgado pela CELESC, na manhã do dia 5, Anchieta tinha 225 residências sem energia elétrica. No município de Campo Erê, mais de 800 residências estavam sem luz. Em São José do Cedro e Guarujá do Sul, a energia foi restabelecida. Ainda segundo o boletim, por volta das 17h de segunda-feira, eram 100 mil unidades consumidoras com esse serviço comprometido, sendo a maior parte delas no Oeste e Extremo Oeste. Por volta das 19h o número de imóveis sem energia elétrica no estado ainda era próximo dos 70 mil.
Os fortes temporais que atingiram a região e ocasionaram destelhamentos, quedas de árvores, danos na rede elétrica e apagões, estão associados a passagem de um ciclone extratropical com ventos de até 100km/h associado a passagem de uma frente fria por Santa Catarina.
 

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90