Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
08/09/2023 às 09h00min - Atualizada em 08/09/2023 às 09h00min

100 pessoas participam dos grupos de atividades físicas

As atividades em grupo têm objetivo de combater o sedentarismo, promover bem estar físico e mental

Redação
Divulgação
A Secretaria de Saúde de Palma Sola, buscando a prevenção e a promoção da saúde, está realizando atividades físicas em grupo. Conforme o educador físico, Joel Neves, atualmente cerca de 100 pessoas participam dos grupos de caminhada, alongamento, ginástica e academia, além dos grupos de tabagismo e da saúde da mulher. Em todos os grupos o objetivo é o mesmo: combater o sedentarismo, promover bem estar físico, mental, social e a qualidade de vida através da prática de atividades físicas. 
Joel explica que o sedentarismo é um mal comum entre a população. Uma pesquisa realizada pelo IBGE aponta que 45,9% da população brasileira com idade entre 14 e 75 anos pode ser considerada sedentária. A vida corrida, os compromissos com o trabalho e outras atividades muitas vezes são apontados como a causa da inatividade física.
“A prática regular de atividades físicas tem estreita relação com uma vida saudável, porque os exercícios auxiliam na redução de diversos fatores de risco, melhora o metabolismo das gorduras e carboidratos, o controle de peso e a hipertensão, ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes, osteoporose e até de alguns tipos de câncer. Até mesmo problemas psicológicos, como depressão e ansiedade podem ser combatidos com a prática de exercícios”, destaca o educador físico.
Ele acrescenta que desde o início do ano a procura e o interesse da população pelos grupos vem aumentando, além disso, foi observada melhora na saúde dos participantes, com a diminuição de transtornos de fundo emocionais, por exemplo. “Toda a população pode participar dos grupos de atividades físicas, independentemente da idade, perante o encaminhamento médico”, afirma Joel.
 
Programação dos grupos
  • Grupo de alongamento e fortalecimento – segunda-feira, às 13h30;
  • Grupo de ginástica – terça-feira, às 8 horas na linha Brasil e às 9h15 no Cerro Azul;
  • Grupo da academia da saúde – quarta-feira, às 8 horas;
  • Grupo de qualidade de vida – quarta-feira, às 9h30;
  • Grupo do tabagismo – quarta-feira, às 14 horas;
  • Grupo da caminhada – quinta-feira, às 8 horas;
  • Grupo saúde da mulher – quinta-feira, às 15 horas.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90