Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
11/10/2023 às 17h45min - Atualizada em 11/10/2023 às 17h45min

Conselho Tutelar de Guarujá do Sul recebe equipamentos do MPSC

Os equipamentos são destinados à estruturação e à melhoria na operação dos órgãos de defesa da criança e do adolescente

Redação
Além de receber um carro, o Conselho Tutelar recebeu uma cadeira para transporte de crianças em automóveis. (Foto: Divulgação)
Cinco computadores e monitores, uma impressora multifuncional, um bebedouro, um refrigerador, um smartphone, uma cadeira para transporte de crianças em automóveis e um carro. Esse foi o kit entregue pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para o Conselho Tutelar de Guarujá do Sul. 
O objetivo com a entrega dos kits é melhorar a estrutura e a operação dos órgãos de defesa da criança e do adolescente. Os equipamentos, que também foram entregues para Conselhos Tutelares de outros municípios, foram adquiridos pelo MPSC por meio de licitação, com mais de R$ 14 milhões em recursos disponibilizados pelo Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL).   
A Promotora de Justiça Fernanda Silva Villela Vasconcellos ressalta que a entrega dos kits é uma importante contribuição do MPSC para a sociedade. “Os kits entregues irão contribuir e agilizar os atendimentos prestados pela rede de proteção do município, refletindo positivamente para a sociedade e na prevenção de situações de violação de direitos envolvendo crianças e adolescentes”, disse.
A conselheira tutelar Angélica Flores Marques de Mello relata que, em 2022, foram realizados mais 1,5 mil atendimentos no município e que o kit veio para auxiliar no desenvolvimento dos trabalhos. “O carro e os equipamentos facilitarão e agilizarão o nosso trabalho, pois conseguiremos atender e exercer nossas atribuições com eficiência e qualidade”, ressaltou.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90