Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
28/10/2023 às 09h00min - Atualizada em 28/10/2023 às 09h00min

Coleta de vidros em Guarujá

O projeto iniciou em 2021 e já foram arrecadadas mais de 10 toneladas de vidros, desde o início do ano

O ponto de entrega fica localizado na esquina da Rua São Paulo e Avenida Rui Barbosa, não estão inclusos lâmpadas e medicamentos. (Foto: Imagem Ilustrativa)
Com o objetivo de destinar corretamente e diminuir o foco do mosquito da dengue, o município de Guarujá do Sul começou a arrecadar vidros em um ponto de entrega voluntária específico na cidade. O projeto iniciou no ano de 2021 pela equipe de saúde, através da Vigilância Sanitária e Agentes Endemias com o apoio do departamento de Urbanismo.
De acordo com a Engenheira Sanitarista e Ambiental, Letícia Flores, já foram arrecadadas mais de 10 toneladas de vidros, desde o início do ano. O ponto de entrega fica localizado na esquina da Rua São Paulo e Avenida Rui Barbosa. Os materiais arrecadados são reciclados e destinados corretamente.
“É necessário e urgente que cada munícipe contribua separando corretamente seus resíduos, para que sejam reciclados e destinados da melhor maneira”, relata Letícia. Ela conta que esse ponto de entrega é para o descarte de vidros e que não estão inclusos lâmpadas e medicamentos, pois para esses resíduos já existem outros pontos exclusivos.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90