Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
01/11/2023 às 17h45min - Atualizada em 01/11/2023 às 17h45min

Permita-se, cuide-se e ame-se

Palestra promovida através de parceria entre o município de Campo Erê a Cooper Itaipu falou sobre o autocuidado da mulher

Redação
Palestra com a psicóloga Sandra Frozza teve como tema o autocuidado da mulher. (Foto: Sofia Bertolin)
A Cooper Itaipu promoveu no dia 26, em parceria com a prefeitura municipal de Campo Erê, CRAS, CREAS, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde, um evento alusivo ao Outubro Rosa, que chama atenção para a prevenção do câncer e o autocuidado. Durante o mês de outubro ocorreram diversas ações, palestras e eventos em prol da promoção da saúde da mulher.
O evento reuniu dezenas de mulheres, lotando o Centro de Eventos Centro de Cultura e Eventos Eugênio Bernart. Contou com apresentação musical e após, palestra com a psicóloga Sandra Frozza, que falou sobre a importância do autocuidado da mulher.
“A parceria com a cooperativa é muito importante, pois conseguimos mobilizar mulheres de diferentes setores, com profissionais diferentes para conversar com a nossa população e com as nossas mulheres. Sabemos que muitas vezes, como mulheres, nos colocamos em segundo plano e priorizamos o outro. Essa conversa vem justamente para mostrar o contrário, que precisamos estar bem de corpo e mente para poder ajudar o outro. Agradecemos a Cooper Itaipu por essa parceria, que também colabora com o desenvolvimento de Campo Erê”, explica a prefeita Rozane Moreira (PT).
De acordo com a coordenadora dos programas sociais da Cooper Itaipu, Daivane Raquel Werlang, este é o primeiro evento aberto ao público que a cooperativa realiza no município. Fazem três anos que a Cooper Itaipu se instalou em Campo Erê e aos poucos vem realizando ações diferenciadas junto à comunidade.
“A Cooper Itaipú sempre mostrou esse interesse pela comunidade onde se estabelece e realiza eventos que envolvem e contribuem para o desenvolvimento dessa comunidade. As ações do Outubro Rosa já ocorrem em outros municípios, aqui buscamos atingir as mulheres de Campo Erê, Saltinho e do Paraná que também atendemos”, conta Daivane. 
Atualmente a Cooper Itaipu desenvolve em Campo Erê o programa Mulheres Cooperativistas. Essas participam de formações no município de Pinhalzinho. “Temos diversas formas de trabalho social, que envolvem as escolas, Apaes e núcleos de mulheres”, conclui a gerente.  


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90