Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
08/11/2023 às 16h38min - Atualizada em 08/11/2023 às 16h38min

Empreendendo na confeitaria

A confeiteira Carla Benettil fala sobre como a qualidade dos produtos garantem o sucesso de um pequeno negócio

Palma Sola
Da redação
Divulgação
“A precificação na confeitaria, quando feita da maneira errada, faz com que os pequenos empreendedores como eu decretem falência logo nos primeiros anos de trabalho”, a afirmação é de Carla Benettil, do município de Palma Sola. Carla que começou a empreender no ramo da confeitaria em 2020 e conta sobre como criou um negócio na cozinha de casa.
Formada em Arquitetura, a história de Carla com a confeitaria iniciou em 2020, quando decidiu mudar de carreira para fazer o que realmente amava: os bolos. Ela começou com os bolos caseiros e hoje faz bolos festivos, sobremesas, brigadeiros, cucas, croissants, bolachas, ovos de Páscoa e cestas de café da manhã.
 
Qualidade acima do preço
“Hoje não coloco preço nos meus produtos, agrego valor ao meu trabalho”, afirma Carla. Para isto, ela considera os conhecimentos adquiridos através de cursos, trocas de informações com outros profissionais da área, custos e despesas, insumos, ingredientes, embalagem e design da marca.
“No início temos receio de cobrar o real valor do produto por achar que não iremos vender, mas a verdade é que sem os devidos cálculos imaginamos estar vendendo muito, mas não sobra dinheiro no final do mês”, relata Carla.
Carla destaca a importância de oferecer um produto com qualidade: “Quando a gente ingressa no ramo da confeitaria, as vezes nos questionamos se vamos ter venda, o fato é que se o produto for bom, conter sabor e qualidade você vai vender e produzir muito além do que imaginou”. Para poder oferecer produtos inovadores com diferentes sabores que agradem aos clientes a busca por conhecimento é constante.
“Além de estar sempre em busca de inovar, busco os melhores ingredientes, uma embalagem onde o cliente possa transportar com segurança, investimos em um laço ou uma fita personalizada que dará destaque ao produto, trazendo uma apresentação que esteja de acordo com o que me propus a entregar ao meu cliente. Isso tudo é levado em consideração quando o cliente faz um pedido, mas acima disso, vem a entrega de um produto bom. Hoje quando o cliente me procura e pede o orçamento de um bolo ele está preocupado com a qualidade do produto, não com o preço”, informa a empreendedora.
Carla finaliza dizendo que trabalhando com amor e dedicação se conquista a confiança e o respeito dos clientes. “Em todo esse processo, muitas foram as noites em claro trabalhando para entregar o meu melhor. Hoje meu compromisso é criar memórias afetivas através do sabor, fazendo parte dos momentos especiais dos meus clientes, tornando-os único”, finaliza.
 

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90