Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
10/11/2023 às 15h00min - Atualizada em 10/11/2023 às 15h00min

Grupo de voluntários confecciona fraldas geriátricas

Associação Padre Romualdo Zimmer trabalha na confecção de fraldas geriátricas que são doadas a idosos, acamados e pessoas com necessidades especiais

Redação
Atualmente a associação busca apoio para a adquirir uma nova máquina de confecção, cujo valor é de cerca de R$ 15 mil. (Foto: Divulgação)
A Associação Padre Romualdo Zimmer, fundada em São José do Cedro no ano de 2011, pelo pároco que dá nome à instituição, trabalha em projetos sociais há 12 anos. Entre os projetos realizados anualmente está a confecção de fraldas geriátricas.
Conforme a presidente do grupo, Claudete Marques, as voluntarias se reúne todas as segundas-feiras à tarde para confeccionar os produtos, que são posteriormente doados a idosos, acamados e pessoas com necessidades especiais. Segundo ela, em uma tarde de produção são confeccionadas cerca de 800 fraldas.
Claudete comenta que apesar do impacto positivo que o grupo tem nas causas sociais, os equipamentos utilizados na confecção das fraldas geriátricas estão ficando ultrapassados. Para tanto, a Associação busca apoio de parlamentares e da comunidade para a aquisição de uma nova máquina de confecção, cujo valor é de cerca de R$ 15 mil.
A presidente do grupo explica que a Associação se mantém graças a projetos apresentados ao fórum, que direciona recursos para a compra dos materiais, além da ajuda através de doações da comunidade. Ela reforça a importância dos apoios recebidos e destaca que qualquer ajuda é bem-vinda. Aqueles interessados em contribuir com o grupo podem entrar em contato com a secretaria paroquial, localizada junto à igreja matriz ou com integrantes da associação.
O grupo de voluntárias conta com 25 membros ativos, mas está sempre aberto a novos participantes que desejem se envolver nos encontros e nas causas sociais. Para mais informações ou para se juntar ao grupo, é possível entrar em contato com a coordenadora Lúcia Vivian, pelo telefone (49) 99168-7365.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90