Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
18/11/2023 às 10h00min - Atualizada em 18/11/2023 às 10h00min

Associação Esportiva Beneficente Guarujá planeja construção de um centro social

Enquanto o pavilhão recreativo da associação passa por obra de reforma e ampliação, a diretoria planeja construir um centro social para promoção de eventos

Ampliação da atual sede Associação Esportiva Beneficente Guarujá ocorre em parceria com a administração, que entre 2023 e 2024 fará um investimento de R$ 1 milhão 350 mil na obra. (Foto: Ruthe Kezia)
A Associação Esportiva Beneficente Guarujá, através de uma parceria com a administração municipal, promove a ampliação e reforma do Centro Poliesportivo, Recreativo e Cultural, que é sede da associação. Entre 2023 e 2024 serão investidos R$ 1 milhão 350 mil na obra, fruto de emendas parlamentares e de recursos próprios do município de Guarujá do Sul.
A associação, que hoje tem mais de 180 sócios, foi fundada em julho de 1955 na antiga Vila de Guarujá – que pertencia ao município de Dionísio Cerqueira. A sede original do clube, localizada no centro da cidade, foi demolida e reconstruída em 2017. Agora, enquanto ocorre a construção de um pavilhão que vai contemplar pranchas de boliche, pranchas de bolão e sala de jogos, a diretoria estrutura a construção de um centro social para promoção de eventos em frente a este pavilhão recreativo.
Os recursos para construção desse centro social devem vir da própria associação, que pretende promover a venda de uma área de terra próximo ao Rio das Flores, quem explica é Cláudio Leomar Jahn, presidente da associação.
“Em 1977 a associação adquiriu uma área de terra de dois hectares próximo ao Rio das Flores. Há época, o objetivo era fazer um campo de futebol, uma área de recreação e lazer para os frequentadores do clube, enquanto a sede da cidade seria destinada à eventos. Quando assumi a diretoria em 2017 revi a documentação da associação, na ocasião me deparei com um problema. Esta área adquirida em 77 tinha escritura, todo o seu teor estava perfeito, com contrato de compra e venda, assinatura dos adquirentes e vendedores, com todas as guias, no entanto não foi feito o registro dessa escritura. A partir desse momento começamos a buscar as documentações necessárias para regularizar, isso se efetivou agora no mês novembro, onde foi entregue efetivamente para nossa diretoria a escritura pública. Devemos realizar uma assembleia em breve e propor a venda desta área”, informa Cláudio.
Com os recursos da venda, o objetivo é construir um centro social que contemple todos os sócios e atenda às necessidades da comunidade guarujaense. “Guarujá é carente de áreas sociais, espaços para reuniões e eventos. Com a construção da nova área social a intenção é fazer com que o município tenha um local adequado para isso. No clube antigo ocorriam muitos eventos tradicionais, como o Baile do Chopp, até mesmo as escolas utilizavam para fazer eventos. Hoje temos o pavilhão católico, o CTG, o Centro dos Idosos, que são usados para promoções, mas é uma questão de manter a tradição dos antigos, que fundaram a Associação Esportiva Beneficente Guarujá”, finaliza Cláudio.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90