Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
17/11/2023 às 17h45min - Atualizada em 17/11/2023 às 17h45min

Vereadores mirins viajam à capital estadual

Os jovens participaram do Encontro Estadual dos Vereadores Mirins, visitaram a Alesc e o TCE/SC

Legislaturas mirins de Cedro e Guarujá viajaram juntas à Florianópolis. (Foto: Divulgação)
Na última semana, os vereadores mirins de São José do Cedro, em conjunto com os vereadores mirins de Guarujá do Sul, realizaram uma viagem de estudos à Florianópolis, onde visitaram a Alesc (Assembleia Legislativa de Estado de Santa Catarina) e participaram do Encontro Estadual dos Vereadores Mirins. Como atividade extra, os mirins visitaram o TCE/SC (Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina).
“A viagem de estudos marcou o encerramento das atividades da nossa 7ª legislatura mirim”, informa o vereador Fernando Will (PP), que é um dos coordenadores dos mirins de Cedro, junto da vereadora Tânia Regina Gasperin dos Santos (MDB). Conforme ele, os temas trabalhados no encontro estadual neste ano foram: A importância do Jovem na Política e a Dependência Digital.
“Além de participarem de palestras sobre esses temas, com profissionais bem conceituados, nossos jovens tiveram a oportunidade de conversar com os deputados que estavam presentes e com o presidente da Alesc. Durante a visita ao Tribunal de Contas eles foram atendidos pelos Técnicos do Instituto de Contas e tiveram atividades para entender o poder fiscalizatório do Legislativo e o braço que o Tribunal de Contas é para os legisladores”, relata Fernando.
A viagem é integralmente custeada pelas Câmaras de Cedro e Guarujá, que conforme Fernando, com frequência promovem atividades em conjunto.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90