Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
22/11/2023 às 17h45min - Atualizada em 22/11/2023 às 17h45min

Campo Erê conta com médico pediatra

O novo profissional atende semanalmente cerca de 20 crianças e adolescentes na Unidade Básica de Saúde

Médico pediatra Luiz Schirr atenderá nas terças-feiras, no período da manhã. (Foto: Divulgação)
A Secretaria de Saúde de Campo Erê realizou a contratação de um médico pediatra. O novo profissional atende semanalmente cerca de 20 crianças e adolescentes na Unidade Básica de Saúde. O médico pediatra e alergista, Luiz Schirr atenderá nas terças-feiras, no período da manhã.
Conforme a secretária da pasta, Rosalva Boligon, pacientes que antes se deslocavam à Pato Branco para ter atendimento da especialidade agora passam a ser atendidos na Unidade de Saúde do município. “É uma alegria contar com a presença do médico Luiz”.
Para a prefeita Rozane Moreira (PT), esta é a mais uma meta prometida e cumprida: “Quando assumimos não tinha nenhuma especialidade. Parece algo simples, mas para todas as especialidades tínhamos que levar os pacientes à Pato Branco, além dos gastos com carro, motorista e diária, havia o risco, já que nossa SC-305 ainda está em condições precárias e, é claro, o transtorno do campoerense de ir até outra cidade para ter atendimento. No plano de gestão, me comprometi em trazer quatro especialidades: dermatologia, cardiologia, ginecologia e pediatria. Cumprimos então a quarta, que é a pediatria”, enfatiza a prefeita, parabenizando a secretária Rosalva pelo trabalho realizado na Secretaria de Saúde. 


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90