Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
28/11/2023 às 10h00min - Atualizada em 28/11/2023 às 10h00min

Depósito de dinheiro e cheque sem envelope

Sicredi de Palma Sola recebe caixas eletrônicos 100% automáticos. O novo equipamento recebe dinheiro e cheque contabiliza e deposita o valor na conta do associado

Conforme José, o novo caixa traz mais agilidade ao trabalho do Sicredi, que diariamente fazia um trabalho manual de contagem e depósito de cédulas. (Foto: Igor Vissotto)
O gerente da cooperativa Sicredi, José Fernando Pivatto, comemora a instalação de novos caixas eletrônicos na unidade de Palma Sola. O principal diferencial dos novos equipamentos é que eles fazem todas as operações: recebem o dinheiro, contabilizam e depositam, na hora, na conta do associado, sem a necessidade do tradicional envelope. Com o cheque é a mesma coisa: a máquina faz uma leitura do cheque, uma foto e envia para a compensação. A operação é semelhante ao depósito de cheques pelo aplicativo.
Até então, quem precisava depositar uma quantia em dinheiro ou um cheque, ia até a agencia, colocava as cédulas dentro do tradicional envelope, escrevia seus dados no envelope, depositava e aguardava até um dia útil para que o depósito fosse efetuado.
Conforme José, o novo caixa eletrônico é o “queridinho do momento”, já que antes os caixas erem operados manualmente, atividade que leva um tempo considerável. “Com os novos caixas não há operação humana, é 100% automático. Antes a gente tinha que ir ali manualmente abrir o sistema, tirar o cassete, conferir cédula por cédula, fazer a contagem, ver se não tem rejeição, colocar tudo de volta e fazer os relatórios de quem depositou. Levar os envelopes para o caixa, autenticar um por um. Isso demanda um tempo e precisava ser feito todos o dia”, explica o gerente.
 
Pix saque
Há cerca de três meses o Sicredi de Palma Sola disponibilizou aos seus associados, o Pix Saque. A funcionalidade permite realizar saques através dos estabelecimentos comerciais que estejam aptos e cadastrados. O usuário que estiver em um estabelecimento que ofereça esse serviço, precisará fazer a leitura de um QR Code ou utilizar a opção de Pix Cópia, após a autenticação, já é possível realizar o processo de transferência para a conta do comerciante e o receber dele o mesmo valor em dinheiro. Para essa operação há um limite de R$ 500.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90