Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
23/12/2023 às 13h30min - Atualizada em 23/12/2023 às 13h30min

Salpicão, arroz à grega e Chester na ceia de Natal

Em 2011 a Pizzaria e Restaurante Napolitana começou a servir a ceia de Natal, os pratos principais são: salpicão, arroz à grega e Chester. Para o ano novo também fazem a ceia mudando apenas o cardápio

Da redação
Divulgação
No ano de 2009 Salete Dapper e Deise Albanese adquiriram um empreendimento no ramo da alimentação no município de São José do Cedro, a Pizzaria e Restaurante Napolitana. Em 2011 elas decidiram inovar e implantaram a Noite do Natal. No dia 24 elas servem a ceia de Natal e dão a possibilidade para seus clientes retirarem a ceia para comer em casa, ou irem comer lá.
Salete relata que no começo achavam que não seria bem aceito, por ser em uma data onde as famílias se reúnem para nos ambientes familiares, porém ao analisar perceberam que as famílias gostavam de sair e jantar fora, foi então que implantaram a Noite do Natal. Para essa programação pensaram em fazer algo diferente, já que servem bufê o ano inteiro.
“No bufê de saladas não pode faltar salpicão, na comida, arroz à grega e na mesa o Chester”, brinca Salete, contando os principais pratos da Noite do Natal. Cada mesa recebe um Chester com frutas ao redor, mas caso seja preciso mais, sempre há um Chester reserva para melhor servir os clientes.
Para que o restaurante consiga atender diversas famílias, eles dividem a noite em três partes, o primeiro grupo vem às 19h45, o segundo às 21h e o terceiro às 22h. Salete conta que as famílias sempre colaboraram, chegam no horário, jantam e liberam o espaço para a próxima família. Elas contam que montam muita ceia para as pessoas levarem para casa e que os três horários enchem.
Mas para que tudo funcione bem, os bastidores começam cedo. Deise, que é a cozinheira chefe e filha de Salete, conta que às 10h30 eles estão com o bufê montado, para a tarde continuar preparando o ambiente.
“Neste ano, nós começamos a sentir o Natal em novembro, as pessoas estão fazendo suas reservas mais cedo. Para a Noite do Natal 2023, nós já temos mais reservas do que os outros anos”, afirma Salete.
Elas acreditam que o motivo do sucesso da Noite de Natal é porque as pessoas hoje não têm tempo, pois trabalham o dia inteiro fora e em datas assim preferem estar reunidos com a família sem se preocupar em fazer comida.
 
Ceia de ano novo
O que muda da ceia de Natal para a ceia do ano novo, são os pratos principais. No ano novo não podem faltar salpicão, lentilha e pernil assado. É colocado no pernil pedaços de abacaxi ao redor e como o Chester, também vai na mesa e caso seja necessário é servido mais.
 
Como é a ceia de natal deles
 “Nossos funcionários adoram, mas nunca é como a gente faz para os outros”, relata Salete. Ao final do expediente todos estão cansados, mas mesmo assim sentam juntos para comer.
Salete e Deise contam que a ceia de Natal delas é o almoço do dia 25, como não trabalham neste dia, então aproveitam para descansar, comer, beber e ficar com a família.
 
 Conhecendo um pouco mais da história Napolitana
Em 2009 a família comprou o restaurante, na época era onde está a Cooperativa Sicoob atualmente, lá eles ficaram por cinco anos. Depois, se mudaram para onde estão até hoje, o restaurante fica localizado na avenida Rio Grande Do Sul.
Quando compraram, Deise já tinha experiência na área: “Em janeiro completo 23 anos trabalhando com comida”, afirma a mesma. E o grande segredo por trás da comida saborosa que o restaurante serve, está no tempero. Ela usa apenas temperos caseiros para a preparação dos alimentos e também prepara tudo com muito amor. “O amor pelo que faz, o carinho pelos nossos clientes é o que faz tudo ficar bom”, declara Salete.
De segunda à sábado ao meio dia, o restaurante serve almoço. À noite, de segunda à quinta servem à lá carte, na sexta bufê de massas e no sábado rodízio de pizza com bufê.
Salete conta que nesses 14 anos adquiriu muitas experiências, conheceu diversas pessoas, mas o que mais lhe encanta é ver os filhos dos seus clientes crescendo: “Tem crianças que hoje estão grandinhos, mas eu lembro deles na barriga da mãe. É muito gratificante ver as pessoas confiando no nosso trabalho”, afirma a mesma.
 
Novo empreendimento
Para o ano de 2024 a família vai abrir mais um empreendimento no município. O foco será na tele entrega e o prato principal será pastel, porém vão ter alguns lanches e porções também.
“Vamos trabalhar mais em cima da tele entrega, até porque a gente alugou um espaço pequeno e não dá pra reunir muitas pessoas”, declara Salete.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90