Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
22/12/2023 às 13h48min - Atualizada em 22/12/2023 às 14h00min

Entrega de presentes natalinos

O projeto desenvolvido pelo Leo e Lions busca ofertar um período de festas mais feliz para as crianças carentes de Campo Erê

Da redação
Divulgação/Leo Clube
Em um gesto de solidariedade e espírito natalino, voluntários do Leo e do Lions Clube se unem para tornar o Natal mais especial para as crianças carentes de Campo Erê. Na campanha, que ocorre anualmente, mais de 100 crianças recebem presentes de Natal.
Conforme explica o presidente do Leo Clube, Samuel Vuelma, semanas antes do Natal são entregues papéis de carta nas escolas do município. As crianças são orientadas a escrever um pouso sobre si e sobre o presente que desejam ganhar do Papai Noel. “Nós recolhemos todas estas cartas e tiramos um dia para ler e selecionar quem vai ganhar o presente. Como o objetivo é contemplar sempre aquelas crianças que mais precisam, contamos com a ajuda das professoras, que conhecem a realidade das crianças melhor do que nós e fazem uma pré-seleção dessas cartinhas, marcando-as com um visto”, relata Samuel.
Os voluntários separam cerca de 100 cartinhas, compram os presentes, avisam os pais que as crianças foram contempladas com o projeto e fazem a entrega dos presentes. Ainda conforme Samuel, em meio aos pedidos de presentes é comum que os voluntários do Leo e do Lions se deparam com pedidos simples que tocam o coração: “As crianças pedem um abraço e mais saúde para a família, por exemplo, são pedidos bem emocionantes”, afirma.
Ao longo do ano o Leo e o Lions fazem campanhas de arrecadação de fundos, a exemplo da Pizza Leo, onde é promovida a venda de pizzas. Com esses fundos os presentes são comprados. “É muito satisfatório poder fazer esse trabalho, é muito bom poder ajudar e ver a felicidade das crianças, elas realmente expressam muito se estão felizes ou tristes com o presente e sentimos delas um sentimento de gratidão muito grande”, finaliza.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90