Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
30/12/2023 às 09h05min - Atualizada em 30/12/2023 às 09h15min

Dicas para se vestir mais elegante e confortável

A consultora de imagem Jo Feliciano dá dicas de como se vestir de maneira elegante, confortável e quais cores combinam entre si

Da redação
Divulgação
Sempre em datas comemorativas nos preocupamos, principalmente as mulheres, com qual roupa vestir, como estar elegante e confortável ao mesmo momento e quais cores combinam entre si. Em entrevista a consultora de imagem Josiane Feliciano, mais conhecida como Jo, dá dicas de como se vestir de maneira elegante, mas também confortável.
Jo, nasceu no ano de 1991 em Novo Hamburgo, região metropolitana de Porto Alegre – RS, mas atualmente mora em Barracão – PR. Em 2016 se formou como estilista de noiva e festa, e também abriu o seu atelier em Dionísio Cerqueira – SC. Filha de costureira diz ter crescido entre tecidos e tesouras, ela relata que sempre amou arrumar as pessoas.
A partir de 2021, quando se formou em consultoria de imagem, passou a realizar atendimentos na Tri Fronteira e nos municípios arredores como: Palma Sola, Guarujá do Sul, São José do Cedro, Flor da Serra do Sul, Campo Erê e Anchieta. Realiza também alguns atendimentos online.
Para ela, a consultoria de imagem é a arte de ensinar a se vestir com intenção, pois envolve o conjunto da essência, estilo de vida e objetivo das pessoas. “Nossas roupas falam muito sobre nós, quando aprendemos a usar elas ao nosso favor, decidimos como essa mensagem será transmitida e isso aumenta a autoconfiança”, afirma Jo Feliciano.
Ao iniciar a consultoria ela ensina suas clientes a usar cores que transmitam aquilo que desejarem, pois, cada cor tem seu significado, mas quando atrelado a modelagem da peça, ganha ainda mais significado. Na coloração pessoal, cada uma delas recebem uma cartela de cores que facilita na hora de montar os looks coloridos e ajuda com a maquiagem.
 
Combinação de cores
A principal dica é entender qual sua cor preferida e aprender a combinar ela com as cores básicas, como caramelo, verde musgo, verde militar, verde oliva, areia, bege, azul marinho, preto e branco: “Essas cores vão muito bem com os coloridos”, afirma Jo.
Cada cor tem seu significado e estão sempre atreladas à modelagem de cada peça, mas de maneira universal, as cores claras transmitem mais leveza e mais acessibilidade. As cores escuras transmitem mais seriedade e às vezes distanciamento e as cores médias trazem o equilíbrio entre as combinações.
Algumas combinações ficam mais fáceis, quando são cores análogas, são aquelas encontradas em uma sequência no círculo cromático e dão a sensação de que são continuidade uma da outra. Essas combinações ajudam a alongar, a exemplo do vermelho + rosa.
Já para dar um grande impacto no visual, ela sugere fazer combinações com as cores complementares, que são pares de cores que estão posicionadas em lados opostos do círculo cromático, ou seja, são cores que se contrastam e se completam, gerando um efeito visual intenso e vibrante. À exemplo do vermelho + verde e azul + laranja.
Ao usar essas combinações, usar uma peça maior de uma cor e uma menor de outra cor, o que deixa o look mais elegante. Por exemplo, uma peça maior na cor vermelha e uma bolsa menor ou calçado na cor verde.
Para realizar uma combinação com estampa, é ideal que você escolha uma cor predominante da estampa e repita ela na outra peça.
Veja algumas combinações que foram queridinhas neste ano:
  • Rosa + verde;
  • Vermelho + rosa;
  • Laranja + azul;
  • Laranja + nude;
  • Laranja + beje;
  • Laranja + rosa;
  • Verde + azul;
  • Verde + vermelho;
  • Vermelho + azul.
 
Para escolher seu look para o Natal e ano novo, ela conta que a melhor opção são as roupas confortáveis, já que é uma época onde as pessoas passam em família. Além disso, optar pelas cores clássicas como: verde, vermelho, branco, prata e dourado.
 
Look monocromático
O look monocromático é aquele de uma cor só, à exemplo do todo preto, branco e vermelho. Uma dica que a consultora de imagem dá é que ao usar um look monocromático é interessante usar peças de texturas diferentes.
Por exemplo, se for usar uma blusa branca fininha, opte por uma calça de seda ou linho, por mais que seja a mesma cor, a textura diferente irá deixar o look mais elegante.
“Não é preciso estar de salto, mas sim levar a elegância do salto para outros elementos do look”, afirma a consultora de imagem.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90