Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
23/02/2024 às 15h23min - Atualizada em 23/02/2024 às 15h23min

Inaugurada a garagem dos ônibus escolares de Campo Erê

Dia 14 ocorreu a inauguração da garagem para os ônibus escolares do município, com a nova obra os veículos estarão protegidos das intempéries e terão maior durabilidade

A secretária de educação, Rozangela Moccelini, afirma que estão buscando junto ao governo federal mais quatro ônibus para melhorar a qualidade do transporte campoerense. (Foto: Sofia Bertolin)
Na quarta-feira, dia 14, ocorreu em Campo Erê a inauguração da garagem para os ônibus escolares, localizada próximo à Secretaria da Cidades. Através dos recursos próprios, foram investidos R$ 505 mil nesta obra que era uma meta da gestão da prefeita Rozane Moreira.
Antes os ônibus ficavam estacionados a céu aberto no pátio da prefeitura, diminuindo a vida útil dos veículos. A secretária de educação, Rozangela Moccelini, enfatiza que além dos transportes agora terem maior durabilidade, o local será um ponto de referência. No local os motoristas têm uma sala, banheiro, cozinha e depósito dos pneus e demais materiais. “No futuro vamos estudar a possibilidade de lavar o setor de transportes para este local”, relata a secretária.
O município conta com 14 ônibus, duas vans, uma usada para a merenda escolar e outra para fazer as manutenções nas escolas, e duas sprinters. A secretária afirma que estão buscando junto ao governo federal mais quatro ônibus, com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade do transporte: “Estamos buscando mais dois ônibus médios e dois menores, estilo tratorado, conhecidos como ônibus oreo, mais para área rural”.
Alguns dos ônibus municipais estão recebendo melhorias e depois irão passar por uma inspeção, a fim de ser feito uma nova documentação para que estes ônibus possam voltar a circular com o selo do INMETRO.
A prefeita relata que a obra foi projetada com um telhado adaptado com a inclinação para o norte e que um dos planos futuros é colocar placas solares, para através dessa energia ir alimentando os demais prédios públicos.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90