Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
01/03/2024 às 10h00min - Atualizada em 01/03/2024 às 10h00min

Unidades de saúde recebem melhorias

Município está investindo na adequação do Centro de Especialidades e na ampliação da Unidade de Saúde do bairro Vila Feliz

Obra no centro de especialidades visa implantação de uma sala de vacinas, o local para o armazenamento das doses contará com gerador de energia para evitar a perda de vacinas. (Foto: Sofia Bertolin)
O município de Campo Erê, através do programa Saúde Mais Perto de Você, está realizando reformas e melhorias nas Unidades de Saúde. As adequações trazem mais comodidade e segurança para os pacientes, bem como dar condições para que os profissionais de saúde ofereçam atendimento de qualidade.
No Centro de Especialidades, localizado no bairro Melo, está ocorrendo a implantação de uma sala de vacinas. O intuito é ter um local seguro para o armazenamento das doses, com gerador de energia, evitando assim, a perda de vacinas.
Já na unidade de saúde do bairro Vila Feliz, mais conhecido como COHAB, o município está investindo R$ 230 mil em uma obra de reforma e ampliação. “O investimento é de uma emenda parlamentar do deputado Padre Pedro Baldissera (PT). Nosso objetivo é levar saúde de qualidade para aqueles que estão maia distantes do centro da cidade, facilitando assim, facilitará os atendimentos de rotina, o acompanhamento das gestantes, daqueles que sofrem com diabetes, entre outras comorbidades. Ainda facilitará para quem aplica a medicação intramuscular e necessita de outros atendimentos diários”, explica a prefeita, Rosane Moreira (PT).
Rosane lembra que o município ainda possui dois postos de saúde, um na linha 12 de Novembro e outro na linha Caldato, que também aproximam os serviços de saúde da população.
Conforme ela, com a conclusão da obra, prevista para o primeiro semestre de 2024, a unidade oferecerá atendimento odontológico. Com a intensificação das ações nesta área e estando mais perto das pessoas, o município quer atingir os munícipes que não possuem acesso ao acompanhamento odontológico adequado.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90