Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
08/03/2024 às 15h00min - Atualizada em 08/03/2024 às 15h00min

Rene Damo e Azaleia recebem contentores

Os novos modelos de lixeira servem para o acondicionamento do lixo doméstico, não sendo possível descartar entulhos nos contentores

Ruas do bairro Azaleia são contempladas com contentes. (Foto: Sofia Bertolin)
A administração municipal de Palma Sola distribuiu na última semana, 50 contentores pelo município, contemplando as regiões do bairro Azaleia e do distrito René Damo.
Conforme explica o secretário de administração, Antônio Schauren, foram adquiridas 50 novas lixeiras no modelo contentor, através de um investimento de aproximadamente R$ 82 mil. No ano passado o município fez a aquisição e distribuição de cerca de 150 contentores. “As novas aquisições contemplaram o bairro Azaleia e o distrito Rene Damo – parte que pertence à Palma Sola. O distrito Cerro Azul e a linha Brasil já possuem essas lixeiras no modelo contentor”, lembra Schauren.
Conforme Daniel Felipe Delevatti, diretor de meio ambiente da prefeitura municipal, os 50 contentores foram divididos em quatro grupos, um para reposição, assim, quando houver quebra de lixeiras, será possível fazer a troca rapidamente. Outra parte será usada para substituição enquanto o contentor for para lavagem – após a coleta do lixo, a prefeitura está recolhendo os contentores e levando-os para a garagem da prefeitura onde ocorre a higienização. Daniel afirma que os ciclos de lavagem devem ocorrer a cada 25 dias. Uma parte foi para o Rene Damo e o restante dos contentores, cerca de 25, foram distribuídos pela cidade.
Daniel lembra que os contentores são utilizados para acondicionar lixo doméstico, então é necessário que o lixo esteja dentro de sacolinhas plásticas. “Quando o material está solto o lixo acaba caindo na rua quando o caminhão faz o tombamento, ou aderindo ao fundo do contentor, gerando mau cheiro. Não se deve jogar nenhum material que danifique o contentor, como ferro, tijolos, concreto, cerâmica, esses materiais não configuram como lixo doméstico”, explica.
Em nome da administração, ele pele a compreensão de todos quando a distribuição dos contentores: “Não vai ter uma lixeira em cada casa, mas sim, em pontos estratégicos, para que o maior número de pessoas seja atendido”.
O prefeito em exercício, Marcio Sansigolo, destaca que cada vez mais a cidade fica bonita. “É uma alegria poder dar continuidade a esse projeto, para que cada vez mais Palma Sola esteja a contento da população. Sabemos do problema com os animais, que rasgam as sacolas de lixo e espalham sujeira nas ruas, com os contentores diminuímos este problema. O objetivo é adquirir mais lixeiras, aos poucos, até que todas as quadras sejam contempladas”, conclui.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90