Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
29/03/2024 às 10h00min - Atualizada em 29/03/2024 às 10h00min

Fazer pães virou uma paixão

Há 13 anos Roseli Cararo e seu marido Mário Luiz Cararo decidiram começar a empreender e vender pães de porta em porta. Hoje eles têm uma padaria e além de pães, vendem salgados e doces

Roseli começou a vender pães para aumentar a renda familiar hoje se tornou sua paixão e além de pães vende bolos, salgados, lasanha, pizza, macarrão, entre outras coisas. (Foto: Sofia Bertolin)
Há 13 anos Roseli Cararo e seu marido Mário Luiz Cararo vendem pães de casa em casa. Antes do casal migrar para mais próximo da cidade de Palma Sola, eles residiam na comunidade do Cerro Azul, distrito do município. Roseli conta que ela e seu marido pensavam em montar um negócio lá na comunidade, porque eles não queriam mais trabalhar na roça, pois era um trabalho sofrido e ambos estavam doentes.
O casal tem três filhos, na época todos ainda estavam em casa, mas o que decidiu a vinda da família para mais perto da cidade, foi o fato do filho mais velho do casal ser doente: “Até queríamos montar um comércio lá, mas além do comércio ser menor, caso o meu filho passasse mal, até chegarmos na cidade ele poderia morrer”, relata Roseli.
No ano de 2010 a família comprou uma chácara próximo a cidade e começaram a fazer pães para vender, Roseli relata que na época não era regularizado, então vendiam de casa em casa. Em 2015 eles montaram uma padaria e legalizaram o empreendimento. Atualmente eles vendem na padaria, na feira do produtor rural e nas casas: “Não tem como parar de vender nas casas, o pessoal já se acostumou e esperam o dia da entrega. Tem pessoas, que entrego pães na casa há 13 anos”, conta Roseli que faz as entregas nas terças e sextas de noite e no sábado o dia todo.
No começo Roseli se sentia segura em fazer pães para vender, mas com os cursos através da Epagri e sindicato, ela se especializou e se identificou com a produção de doces e massas: “Como a gente precisava de renda, acrescentamos os doces nas nossas vendas”, afirmou ela.
Além dos produtos panificados, eles plantam alface, repolho, acelga, temperos verdes, abobrinha para vender na feira, mas o que eles mais vendem na feira são os produtos panificados.
Há quatro anos que a padaria está localizada na rua Paraná, no caminho para a Palma Sola Piscina Clube, e atualmente uma sobrinha do casal ajuda na produção e vendas. O casal vende mais nas feiras, mas principalmente nas casas: “O que começamos há 13 anos, de ir até o pessoal e oferecer, é o que mais nos traz lucros”, conta Roseli que vende seus produtos pela cidade inteira.
Segundo ela, tem clientes que toda semana pedem bolo e pães: “São pessoas que sempre nos procuram, porque gostam dos nossos produtos”, relata Roseli Cararo. O que começou para melhorar a renda, hoje se tornou a paixão de Roseli, que se tornou especialista em fazer pães, pudim, bolos, salgados, macarrão, lasanha, pizza, amarra marido, grostoli, cucas, bolachas, cocada e pé de moleque.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90