Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
02/04/2024 às 16h40min - Atualizada em 02/04/2024 às 16h40min

Encenação da Paixão de Cristo no Cerro Azul

A encenação é realizada anualmente através do trabalho voluntário dos moradores da comunidade

Peça é encenada anualmente pelos moradores da comunidade.
Na última semana, ocorreu no Distrito Cerro Azul, a encenação da Via Sacra, uma procissão que reconstitui a morte e ressurreição de Jesus Cristo. A encenação é realizada tradicionalmente na Igreja Católica Sagrado Coração de Jesus através do trabalho voluntário dos moradores da comunidade.
A encenação foi realizada no chamado Morro do Calvário, localizado atrás da igreja, conforme os moradores da comunidade, é o local perfeito para a realização da encenação, que conta com os locais das estações [local representando um episódio específico da paixão de Cristo], já preparadas.
“Para nós a realização da encenação é algo muito importante tanto na questão religiosa quanto cultural, é uma forma de mantermos vivo o espírito da nossa comunidade, além de ser uma encenação emocionante. Realizamos essa encenação todo ano e todos os anos a emoção aflora. É difícil assistir e não chorar de emoção”, afirma Josiane Pies, que coordena o grupo de encenação.
Uma das novidades é que neste ano o texto original recebeu algumas modificações, dessa forma, alguns personagens ganharam mais falas; outra mudança é que neste ano foi trabalhado com o uso da maquiagem pelos atores. 
Jaqueline Gheno, que participou na encenação de Páscoa pela primeira vez, interpretando Maria Mãe de Jesus, relata a satisfação em interpretar a peça. “Todos se entregaram aos seus papéis, foi um momento de muita entrega e emoção”, destaca. Ela enfatiza ainda, a união entre os moradores da comunidade, que todos os anos, apesar dos seus afazeres, tiram um tempo para se dedicar a celebração da Sexta-Feira Santa.
O grupo já planeja a peça do próximo ano e um dos planos é estender o convite, tanto para assistir quanto para participar, para as comunidades vizinhas e para a cidade.



Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90