Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
08/04/2024 às 09h30min - Atualizada em 08/04/2024 às 09h30min

O seu IR pode ajudar crianças e adolescentes

Você pode destinar parte do Imposto de Renda para o fundo municipal que protege os direitos das crianças e adolescentes

O FIA tem como objetivo, promover e manter políticas públicas de proteção às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. (Foto: Imagem ilustrativa)
O Município de Palma Sola, por meio da Secretaria de Assistência Social, incentiva as contribuições ao Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA) durante a declaração do Imposto de Renda 2024, através disso, o seu imposto de renda pode ser investido na vida das crianças e adolescentes.
O Fundo da Infância e Adolescência, que tem como objetivo, captar recursos destinados ao atendimento de políticas, programas e ações voltadas para a proteção pessoal e social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Tanto pessoas físicas quanto jurídicas têm a oportunidade de destinar uma parcela de seu imposto para o FIA. Esta destinação pode ser feita diretamente na Declaração de Imposto de Renda, com um limite de até 6% do imposto devido para pessoas físicas e até 1% para pessoas jurídicas.
É importante ressaltar que o percentual destinado ao FIA não acarreta em aumento do imposto a pagar. Além disso, não há custo adicional para o contribuinte. A doação será deduzida do total do imposto de renda a ser pago. Portanto, ao invés de destinar todo o Imposto para a União, é possível destinar parte do imposto para o fundo que protege os direitos das crianças e adolescentes em projetos municipais.
Os dados do Fundo Municipal da Infância e Adolescência de Palma Sola são:
  • Banco do Brasil: 001
  • Agência: 1391-9
  • Conta 15174-2
  • CNPJ: 22.701.477/0001-37.
O benefício fiscal, ou seja, a redução do imposto de renda a pagar, só ocorre após o pagamento do documento de arrecadação (Darf), o qual deve ser realizado até o último dia da declaração, que vai até o dia 31/05/2024.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/ 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90