Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
04/04/2024 às 15h00min - Atualizada em 04/04/2024 às 15h00min

Matrículas entregues na comunidade 12 de Novembro

O município de Campo Erê fez a entrega de mais de 60 matrículas para os moradores da comunidade 12 de Novembro, nos próximos meses serão entregues mais escrituras

Há mais de 30 anos que os moradores da comunidade 12 de Novembro esperam por essa conquista. (Foto: Dougla Guerini)
No final do mês de março, o município de Campo Erê fez a entrega de mais de 60 matrículas para as famílias que residem na comunidade 12 de novembro. A regularização foi realizada por meio de parceira do Setor de Habitação com a ADEHASC (Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina), através da Lei de Regularização Fundiária Urbana (REURB), lei 13.465/17.
O título de propriedade e a matrícula do imóvel garantem ao morador a segurança de que o imóvel é dele, valoriza o imóvel e além disso, a regularização permite que o município invista em pavimentação, iluminação e infraestrutura no geral. Outro benefício, é que com a matrícula, os moradores podem buscar financiamentos junto à Caixa Econômica Federal para investir em melhorias nas casas.
Os moradores relatam que há mais de 30 anos esperam por essa conquista: “Eu até já havia perdido a esperança, mas hoje me sinto muito feliz em poder receber em mãos a matrícula da minha casa”, declara o morador Celso dos Santos, que reside na comunidade há mais de 10 anos.
A presidente do Conselho Municipal dos direitos da criança e do adolescente e também responsável pelo Setor de Habitação, Edirléia Zanchettin, relata que no município há várias demandas de regularização fundiária e aos poucos o setor, junto com a administração, tem o objetivo de diminuir o número de propriedades sem escritura.
Edirléia afirma que além destas matrículas, haverá mais escrituras para serem entregues nos próximos meses.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/ 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90