03/04/2024 às 08h46min - Atualizada em 03/04/2024 às 08h46min
Município de Palma Sola declara estado de emergência
O decreto considera a necessidade de reforço das medidas de combate ao mosquito da dengue
Palma Sola
Divulgação No dia de ontem, 2 de abril, o município de Palma Sola, através do decreto 203/2024, declarou situação de emergência de saúde pública, em razão da epidemia de dengue. O município registrou 43 focos de coleta do mosquito Aedes Aegytpi, transmissor dos vírus da dengue, febre Chikungunya e zika vírus.
O decreto considera a necessidade de reforço das medidas de controle vetorial, com a eliminação de recipientes com água e tratamento químico focal, a fim de reduzir índices de infestação e, consequentemente, a curva de transmissão, além da a necessidade de preparar os serviços de saúde para o aumento na busca de atendimentos por pessoas com suspeita da doença.
Através do decreto os agentes públicos ficam autorizados a realizar ingresso forçado em imóveis públicos e particulares, nos casos de situação de abandono, negativa de acesso ou ausência de pessoa que possa permitir o acesso de agente público, regularmente designado e identificado, quando se mostre essencial para a contenção das doenças.
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0 Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/