Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
15/04/2024 às 08h48min - Atualizada em 15/04/2024 às 08h48min

Hoje será aplicado fumacê em Palma Sola

Com o grande aumento de casos positivos para dengue no município, a Secretária de Saúde juntamente com a administração municipal, solicitou apoio técnico da Regional de Saúde

As ruas em vermelho receberão uma visita técnica das agentes de saúde, para orientações de como proceder antes e depois da aplicação, logo em seguida será realizado o fumacê. (Foto: Divulgação)
A partir das 16h de hoje, dia 15, será realizado em Palma Sola a aplicação de fumacê em diversas ruas do município, caso as condições climáticas sejam favoráveis. A Secretaria de Saúde juntamente com a administração municipal, solicitaram suporte e apoio técnico da equipe do setor de endemias da Regional de Saúde de São Miguel do Oeste.
De acordo com a secretária de saúde, Elizandra da Silva, até o momento as aplicações de inseticida estavam sendo realizadas em todos os locais de residência e trabalho dos pacientes positivos para dengue. As aplicações eram feitas por profissionais capacitados e com máquina costal.
Com o grande aumento de casos positivos para dengue em determinados bairros do município, a Secretaria de Saúde viu a necessidade de realizar em Palma Sola a aplicação de Ultra Baixo Volume com máquina acoplada em veículo.
Elizandra enfatiza, que caso esteja chovendo a partir das 16h de hoje, a equipe do setor de endemias virá na terça-feira, dia 16: “É importante que o clima esteja em condições favoráveis”. As ruas que irão receber o fumacê são previamente definidas pelos técnicos da Regional de Saúde.
O fumacê é apenas mais uma ação no combate a dengue, mas ele não elimina ovos e larvas do mosquito aedes aegypti.  A principal ação, e que todos precisam aderir, é na eliminação de criadouros.
No mapa, as ruas em vermelho irão receber a visita das agentes de saúde, para orientações de como proceder antes e após a aplicação, logo em seguida será realizada a ação.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90