Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
16/04/2024 às 16h00min - Atualizada em 16/04/2024 às 16h00min

Dia D de vacinação contempla mais de 130 pessoas

A Campanhas de vacinação contra Influenza abrangeu ainda a aplicação das vacinas contra o Covid-19, e das vacinas de rotina

Quem não compareceu ao dia D deve ir até a sala de vacinas. (Foto: Divulgação)
No sábado, dia 13, a Secretaria de Saúde de Palma Sola, promoveu o dia D das campanhas de vacinação contra Influenza e Covid-19, abrangendo ainda, as vacinas de rotina. A ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que ocorre oficialmente entre 10 de abril a 31 de maio.
Segundo a enfermeira responsável pelo setor de vacinas, Edite Cirino, a influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório, com alta taxa de transmissão. A vacinação tem como propósito, reduzir internações, complicações e óbitos.
Ainda de acordo com elas, foram atendidas 138 pessoas na sala de vacinas.
Fazem parte dos grupos prioritários para receber a vacina contra a influenza: crianças de 6 meses até 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas, professores, idosos com 60 anos ou mais, bombeiros e policiais, pessoas com comorbidades (diabéticos, hipertensos, cardíacos, transplantados, imunocomprometidos, portadores hepatite B, entre outras), pessoas com deficiências, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo.
“Se você é do grupo prioritário e não compareceu no dia D de vacinação, compareça na Unidade de Saúde. Estaremos atendendo na Sala de Vacinas das 7h00 às 17h00 horas. Vacinem-se e fiquem protegidos”, enfatiza a enfermeira Edite.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90