Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
11/05/2024 às 11h04min - Atualizada em 11/05/2024 às 11h04min

Palma Sola faz a sua parte

Integrantes do Jeep Clube Palma Sola, juntamente com o vice-prefeito, defesa civil e voluntários do município estão em Encatado-RS

Palma Sola
Da redação
ASO/Igor Vissotto
O grupo de jipeiros de Palma Sola é mais uma entidade que se organizou para ajudar os gaúchos atingidos por um dos maiores desastres climáticos da história do estado. O grupo de 18 pessoas saiu de Palma Sola na sexta-feira, dia 10, com um caminhão furgão, um motorhome e mais três veículos, rumo à cidade de Encantado-RS, com o objetivo de preparar refeições para as vítimas das enchentes. Entre sábado e domingo, o grupo pretende servir 2.100 mil refeições.
Conforme um dos organizadores, Tiago Bianqueto, no motorhome está o equipamento e os mantimentos necessários para montar uma grande cozinha. “O objetivo é servir cerca de 350 cafés da manhã, 350 almoços e 350 jantas no sábado e no domingo também”, informa.
Pessoas de todo o país estão mandando mantimentos e se mobilizando para realizar trabalhos voluntários no Rio Grande do Sul. Para que as doações cheguem a quem precisa e os voluntários de fato ajudem, é preciso organização. Nas cidades atingidas pelas chuvas, a exemplo de Encantado, estão as pessoas responsáveis por toda essa logística.
“Seguindo as orientações do pessoal de Encantado, nos instalamos num dos bairros mais atingidos. Nesse local estamos preparando e distribuindo as refeições. Também estamos distribuindo as doações que arrecadamos em Palma Sola. Também vamos ajudar na limpeza das casas”, completa Tiago.
Noutro caminhão baú os palmassolenses levaram colchões, cobertores, cestas básicas e material de limpeza que serão distribuídos.
O grupo de jipeiros contou com o auxílio de toda a comunidade palmassolense para arrecadar essas doações, inclusive doações de alimentos, para o preparo das refeições. Segundo Tiago, além do comércio, que direcionou diversas doações, a Associação dos Funcionários Públicos de Palma Sola comprou R$ 20 mil em donativos.
“A sociedade palmassolense é incrível. Temos o caixa da nossa associação dos jipeiros, nossa intenção era comprar os mantimentos para o preparo das refeições, vamos fazer macarronada, risoto, pão com presunto e queijo, então iríamos precisar de muita coisa, pois são mais de 1000 refeições por dia. A comunidade ajudou, o comércio ajudou e arrecadamos tudo. Então o nosso caixa será utilizado para o custeio da viagem”, explica Tiago.
O vice-prefeito de Palma Sola, Marcio Sansigolo, foi junto com o responsável pelo departamento da Defesa Civil do município, Daniel Delevatti. “Estamos aqui fazendo a nossa parte. O importante é cada um ajudar como pode, toda doação, independente do valor é bem vinda. Como vice-prefeito quero parabenizar todas as entidades e pessoas de Palma Sola que de uma maneira ou outra estão ajudando e fazendo a parte delas” finaliza. 
Encontrou algum erro? Clique aqui.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90