17/05/2024 às 15h00min - Atualizada em 17/05/2024 às 15h00min

Palmassolense empreende em Flor da Serra do Sul

Eduardo Nunes possui em Palma Sola uma revenda de carros, Potenzi Veículos, e há seis meses instalou uma empresa de peças e acessórios de fibra em Flor da Serra do Sul

90% das peças produzidas na Em Fibras são para a linha automotiva de caminhão. A principal matéria prima da empresa é a fibra de vidro. (Foto: Ruthe Kezia)
Eduardo Nunes é natural de Palma Sola e proprietário da loja Potenzi Veículos. Há seis meses ele expandiu seus negócios e comprou os maquinários de uma empresa que produz peças e acessórios de fibra. Com o desejo de empreender mais uma vez, surgiu para o palmassolense a oportunidade de abrir sua nova empresa em Flor da Serra do Sul.
Eduardo já havia trabalhado com fibras por oito anos na Fibroplast: “Trabalhei dos meus 18 anos aos 26 anos nesta área”. Ele ficou em negociação por cerca de um ano com o antigo dono da empresa, até que em outubro de 2023 eles fecharam negócio. Parte da negociação previa que Eduardo ficasse com os maquinários e moldes do antigo dono e terceirizasse a produção de peças de fibra como forma de pagamento.
Não tendo êxito na busca por lugares, para instalar sua nova empresa em Palma Sola, surgiu para Eduardo a oportunidade de levar a En Fibras para Flor da Serra do Sul: “Quando abri a empresa haviam apenas os maquinários e os materiais de produção, então precisei ir atrás de funcionários para conseguir trabalhar”, relata Eduardo.
Durante a semana o palmassolense fica em Flor da Serra do Sul para auxiliar seus funcionários na produção, pois no momento ele é a única pessoa com experiência e que conhece todos os processos de produção. Nos sábados Eduardo fica em Palma Sola, atendendo na Potenzi Veículos.
De acordo com Eduardo, grande parte dos produtos são terceirizados. 90% das peças produzidas são para a linha automotiva de caminhão e todas elas são feitas com a principal matéria prima da empresa, que é a fibra de vidro.
A En Fibras conta atualmente com cinco funcionários, para Eduardo a maior dificuldade é encontrar mão de obra qualificada e compromissada: “Essa é a maior dificuldade porque temos demanda, mas falta mão de obra”. Eduardo explica que os produtos são fabricados de acordo com os pedidos.
Para o futuro, Eduardo tem o objetivo de modernizar e aprimorar os processos de produção para melhor atender a demanda de seus clientes: “Além disso, desejo buscar novos projetos em diferentes áreas de fabricação e desenvolvimento do processo de fibra de vidro”, finaliza o palmassolense.
 
 
Encontrou algum erro? Clique aqui.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90