22/07/2024 às 14h04min - Atualizada em 22/07/2024 às 14h04min
Chico e Manoela são os pré-candidatos de Cedro
Em evento promovido na Câmara Municipal de Vereadores de São José do Cedro foi homologado o nome de Chico Dalmagro e Monoela Cozer como candidatos a majoritária
Igor Vissotto
São José do Cedro
Cesar Simioni [marido da Manoela], Monoela Cozer [pré-candidata a vice-prefeita], Chico Dalmagro [pré-candidato a prefeito] e Nayani Dalmagro [filha do Chico]. ASO/Igor Vissotto O Partido Liberal de São José do Cedro promoveu na manhã de sábado, dia 20 de julho, a convenção do partido para homologar quem são os cedrenses que irão para a disputa eleitoral deste ano, a ser realizada dia 6 de outubro. Quem abriu a reunião foi o presidente do PL, Jeferson Sordi.
Após a abertura foram apresentados a majoritária os pré-candidatos: a prefeito Edimilson Dalmagro, mais conhecido como Chico, e a vice-prefeita Manoela Cozer.
A vereadores, foram apresentados os pré-candidatos: Alexandre Girolometto, Clarisse Siqueira, Juliana Kolli, Kauã Mantovani, Leonir Spironello, Marcos Alcara, mais conhecido como Kinho, e Tiago de Lima. Cada um dos pré-candidatos a vereador se apresentou, explicou quem é e porquê colocou seu nome a disposição para pleitear um cargo no Poder Legislativo de São José do Cedro.
Todos os pré-candidatos a vereador reforçaram que têm a intenção de contribuir para o progresso do município, cada um em uma área: agricultura, saúde, educação, infraestrutura, indústria, aumento na renda do cedrense.
Pessoas que já foram de partidos tradicionais do município, como Lenoir Spironello que admite que por muitos anos foi do MDB, todavia que o rumo deste partido no município não está alinhado com os seus princípios: “Não quero ver São José do Cedro percorrendo o mesmo caminho que a Venezuela percorreu. É preciso mudar”.
Jovens pré-candidatos como Kauã Mantovani, tem expectativas sobre uma nova política, sobre qualificação financeira dos cedrenses deste a escola de ensino fundamental. Outro pré-candidato Kinho defendendo o esporte como bandeira. Já o pré-candidato Thiago colocou seu nome a disposição por ter sido ignorado pelo Poder Público de São José do Cedro, há algum tempo precisou da secretaria de saúde do município para atender a sua filha e não foi: “Eu e a minha esposa não sabíamos o que fazer naquele momento. Sei que é difícil chegar, mas quero fazer a minha parte para que estas coisas não aconteçam mais em São José do Cedro” finalizou Thiago.
Majoritária
A pré-candidata a vice-prefeita Manoela Cozer e o pré-candidato Edimilson Dalmagro também se apresentaram oficialmente.
Manoela falou sobre a responsabilidade de colocar o nome a disposição, e que só aceitou este desafio por ter o apoio da família, em especial do marido Cesar Simioni. Manoela é Assistente Social por formação e se emocionou com o depoimento do colega Thiago, afirmou que infelizmente em São José do Cedro há muitas pessoas que estão desassistidas, especialmente na área da saúde. “Eu, enquanto assistente social, enquanto mulher e mãe, quero mudar isso no meu município”, finalizou.
Edimilson agradeceu a fala de cada um dos pré-candidatos que o antecedeu, explicou que não foi nada combinado, mas que todos falaram bem porque falaram com o coração, falaram de situações reais e problemas reais que fizeram cada um colocar seu nome a disposição. Edimilson, assim como Manoela agradeceram a colaboração do Maiko Junges, que por pouco não é o candidato a vice-prefeito, mas que está junto em tudo. Edimilson também destacou e apresentou o Plano de Governo que pretende executar junto a sua equipe e a todos os presentes. Ele relatou que esta é a primeira vez que uma mulher de direita está compondo a chapa majoritária no município de São José do Cedro.