24/07/2024 às 09h00min - Atualizada em 24/07/2024 às 09h00min

Campo Erê comemora seus 66 anos em grande estilo

A trilha Serra da fartura, que faz parte das comemorações do aniversário de Campo Erê, foi realizada neste domingo, dia 21, e reuniu em torno de 350 amantes da lama

Ruthe Kezia
Campo Erê
A trilha reuniu motoqueiros, gaioleiros, jipeiros, cavaleiros e pessoas que percorreram a pé ou com seu carro pessoal. Desde a saída até o fim da trilha, foram percorridos 12 km. ASO/Ruthe Kezia
A trilha Serra da Fartura, foi farta de subidas e descidas, conversas, ajuda, seja estendendo a mão para ajudar a atravessar o rio ou ajudando a desatolar um jipe, farta de risos, frios na barriga, trocas de conhecimento e lama em abundância. Assim foi comemorado neste domingo, dia 21, os 66 anos de Campo Erê, com crianças, jovens e adultos, entre eles haviam pessoas participando da trilha pela primeira vez, mas também aqueles que conheciam o caminho como as próprias mãos.
Há 8 anos que a trilha Serra da Fartura é uma tradição no município, o evento marca o encerramento das comemorações do aniversário de emancipação política. Neste ano, em torno de 350 pessoas participaram, entre eles campoerenses e pessoas de outras cidades, como Marmeleiro – PR, São Lourenço do Sudoeste – SC, São Bernardino – SC e Saltinho - SC. Segundo os trilheiros, esse foi o primeiro ano, desde o início da edição, que a trilha contou com um dia bonito e ensolarado.
A programação iniciou às 7 horas, com café da manhã gratuito no pavilhão do bairro São Cristóvão. Na sequência a trilha começou. O percurso passou pelo Esporte Clube Azuriz, passando pela Serra da Fartura até a comunidade da Linha São Brás, onde os trilheiros foram recebidos com um almoço. Para o almoço, foram vendidos mais de 400 ingressos.
Para participar basta gostar de aventuras, a trilha reuniu motoqueiros, gaioleiros, jipeiros, cavaleiros e pessoas que percorreram o trajeto a pé ou com seu carro pessoal. Desde a saída para a trilha até o fim, foram percorridos 12 km.
Houve desafios para todos os trilheiros. Os que percorreram a pé precisaram atravessar rios, alguns eram fáceis com pedras firmes para auxiliar a passagem, outros eram impossíveis passar sem molhar os pés. Alguns desafios deixaram os jipeiros atolados na lama, ficando apenas o lado do passageiro para cima. Com desafios para todos os gostos, principalmente para os amantes da lama, os gaioleiros, jipeiros e motoqueiros puderam se aventurar, sendo atração para aqueles que percorreram a pé.
A trilha Serra da Fartura se define em solidariedade, amizade, comunhão, risos e um barulho estridente de buzina e motor. Durante o percurso o que importa é a adrenalina, a sujeira da lama e os pés cheios de barro e molhados são os termômetros do quanto a trilha foi intensa.
 
Encontrou algum erro? Clique aqui.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90