29/08/2024 às 08h08min - Atualizada em 29/08/2024 às 08h08min

Feira de Ciências Regional reúne seis municípios

A Feira de Ciências reunirá seis munícipios, será realizada na Escola de Educação Básica Claudino Crestani em Palma Sola na quinta-feira dia 29.

Jéssica Rebelatto
Palma Sola
Estudantes participam da Feira de Ciências Regional em Palma Sola, apresentando projetos inovadores divididos em três categorias.
 A aguardada Feira de Ciências Regional será realizada no dia 29 de agosto, com sede na Escola de Educação Básica Claudino Crestani de Palma Sola, após um intervalo de edições presenciais devido à pandemia. O evento, que reúne seis municípios da regional, incluindo Palma Sola, Anchieta, São José do Cedro, Princesa, Dionísio Cerqueira e Guarujá do Sul, marca o retorno da fase presencial após uma experiência no formato online no ano passado. A experiência online foi positiva, no entanto, a expectativa para a feira de forma presencial é maior ainda.
A feira contará com a participação de 18 escolas, que competirão em três categorias: anos finais do ensino fundamental (sexto ao nono ano), ensino médio e ensino técnico profissionalizante. “Já realizamos a etapa escolar, onde os projetos foram selecionados para representar suas categorias na fase regional”, explicou a diretora da escola Leomara Pedó.
Os projetos vencedores na etapa regional seguirão para a fase estadual, que ainda não teve o local definido. O evento terá início entre 8h e será aberto ao público e não terá pausa durante o meio-dia. “Queremos convidar toda a comunidade para prestigiar os projetos e vivenciar a ciência de forma interativa, com atividades que vão além da competição”, disse a diretora.
Além das apresentações dos projetos, haverá atividades científicas extras, como a experiência do “Posso sem Fundo”, entre outras, para que os visitantes possam interagir com experimentos práticos. A premiação e a classificação para a fase estadual ocorrerão ao mesmo tempo, com os três primeiros colocados em cada categoria avançando para a próxima fase.
A feira também contará com transmissão ao vivo, organizada pela comissão regional, com possibilidade de acompanhamento pelas redes sociais. “Estamos muito animados com o evento e esperamos que a comunidade participe ativamente. Será uma grande oportunidade para conhecer o trabalho dos nossos alunos e apoiar a educação científica na região”, finalizou a diretora.
Os projetos das escolas participantes estão mantidos em sigilo até a feira, mas a organização promete um evento repleto de inovação e criatividade. O convite está aberto para todos que desejam acompanhar e prestigiar essa celebração do conhecimento científico. A abertura será às 8h30min e a premiação às 16h30min. 
Encontrou algum erro? Clique aqui.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90