04/09/2024 às 15h00min - Atualizada em 04/09/2024 às 15h00min
Palma Sola conquistou o 7º lugar no maior evento tradicionalista de SC
Grupo juvenil do CTG Estância da Fronteira conquista 7º lugar no maior evento tradicionalista de Santa Catarina, destacando-se pela dedicação e preservação da cultura gaúcha.
Jéssica Rebelatto
Palma Sola
A invernada juvenil do CTG Estancia da Fronteira, conquista o 7º lugar no maior evento tradicionalista de Santa Catarina. (Foto: Divulgação) Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro a cidade de Lages foi palco do maior evento tradicionalista de Santa Catarina, o XXV Festival Catarinense de Arte e Tradição (FECART). O encontro reuniu diversas entidades do estado em uma celebração vibrante de cultura gaúcha.
O CTG Estância da Fronteira marcou presença no festival com uma equipe formada por patronagem, coordenação, instrutores de dança e pais, que acompanharam o grupo juvenil em busca de um sonho: viver intensamente o tradicionalismo e levar adiante os valores preservados ao longo dos anos. Foi um final de semana repleto de aprendizado, emoções e união, onde cada detalhe dos passos de dança aos sorrisos compartilhados teve sua importância.
A participação no FECART foi o resultado de meses de dedicação, ensaios e comprometimento. A invernada juvenil do CTG conquistou o 7º lugar, uma colocação honrosa em um evento de tamanha magnitude, que contou com a presença de várias entidades do estado. Cada décimo foi disputado com garra, refletindo emoções vividas por todos os envolvidos.
Para muitos, este foi o primeiro estadual, tanto para jovens dançarinos quanto para os pais, coordenação e patronagem, que sempre sonharam em participar de um evento deste porte. Pais que, após anos de desenvolvimento com o CTG, tiveram a alegria de ver seus filhos representando a tradição gaúcha no palco.
O festival também contou com outras atrações, como causos, chula, declamação e solistas vocais. A prenda Alana Larissa Cavanhol destacou-se ao conquistar o 4º lugar na categoria solista vocal prenda juvenil, encantando o público com sua performance.
A participação no XXV FECART foi um marco para o CTG Estância da Fronteira, e todos os envolvidos são gratos àqueles que, mesmo sem poder estar presentes, contribuíram para que o sonho se tornasse realidade. O evento não foi apenas uma competição, mas uma vivência profunda dos valores e tradições que fortalecem a identidade cultural gaúcha.