10/09/2024 às 14h00min - Atualizada em 10/09/2024 às 14h00min
7 de setembro em Campo Erê
O desfile cívico foi realizado na Avenida Getúlio Vargas, centro de Campo Erê e contou com a participação de 27 instituições que desfilaram ao som da banda de fanfarra
Ruthe Kezia
Campo Erê
O evento organizado pela Secretaria de Educação, teve início às 8h e contou com a participação de 27 instituições. ASO/Ruthe Kezia Na manhã do último sábado, dia 7 de Setembro, o município de Campo Erê realizou seu tradicional desfile cívico. O evento que comemora o dia da Independência do Brasil reuniu centenas de pessoas, contando com a participação de escolas estaduais, centros municipais de educação infantil e fundamental, da Apae Campo Erê, entidades, clubes, forças de segurança, Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social, Educação, Esporte e Cultura, além da Fanfarra Municipal.
“O Brasil foi constituído pelo seu povo, e a diferença neste país quem faz é o povo que nele vive. Por isso nós enaltecemos cada cidadão que faz com que o Brasil cresça e se desenvolva”, declara a secretária de educação, Rozangela Moccelini.
A alvorada teve início às 8 horas com todos os campoerenses em posição de sentido para juntos cantarem o Hino Nacional, em seguida iniciou o desfile cívico realizado na Avenida Getúlio Vargas, que passou em frente a Praça da Igreja Matriz. Após uma breve fala da secretária de educação, a população ali presente cantou o Hino Municipal. O evento foi encerrado, por volta das 10 horas.
O evento foi organizado pela Secretaria de Educação e contou com a participação de 27 instituições, Rozangela destacou o trabalho realizado pela banda de Fanfarra Municipal e agradeceu aos mais de 40 integrantes que se esforçaram e encantaram o desfile cívico. O instrutor da Fanfarra, Luiz Celso Bernardi, relata o seu orgulho em estar à frente da equipe:
“Me orgulha a dedicação de cada um dos integrantes da Fanfarra. Eles colocaram força e entusiasmo nas duas horas de desfile”. “Parabéns Campo Erê e parabéns Brasil, pela independência. Viva a nossa pátria, viva o Brasil”, finaliza a secretária Rozangela.