22/10/2024 às 13h25min - Atualizada em 22/10/2024 às 13h25min
Superação das drogas: ex-dependente compartilha sua história em Palma Sola
Reinaldo Spina compartilha sua trajetória de 25 anos de dependência e como conseguiu transformar sua vida, alertando sobre os efeitos devastadores da droga
Jéssica Rebelatto
Palma Sola
Reinaldo Spina, ex-dependente de drogas, usa sua história pessoal para conscientizar jovens e famílias sobre os riscos do vício e o caminho da recuperação Nos dias 25 e 26 de outubro, o Centro de Eventos de Palma Sola será palco para palestras de Reinaldo Spina, ex-dependente químico que viveu por 25 anos sob a influência das drogas e do álcool. Aos 43 anos, Reinaldo traz uma mensagem de esperança e superação, narrando sua luta pessoal contra o vício e as consequências devastadoras que enfrentou, incluindo a experiência de viver nas ruas por um ano.
Reinaldo iniciou o consumo de substâncias aos 12 anos, começando pelo cigarro e a maconha, e, ao longo dos anos, mergulhou em drogas mais pesadas como cocaína, crack e outras substâncias. Na palestra intitulada “Existe Vida Além das Drogas”, ele relatará sua jornada de recuperação, detalhando os efeitos de substâncias como maconha, cocaína, crack, bebidas alcoólicas, cigarros e drogas sintéticas, como o K9.
O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Palma Sola, do Colégio Estadual Claudino Crestani, de empresas locais e da comunidade, incluindo nomes como Jandira Benetti e diversos patrocinadores. Entre as empresas que apoiam o evento estão: Pré-Moldados Wapel, Escritório Contábil Santolin, Link Agroflorestal, Darley Veículos, Eletrofer, Do Agro, GBA Pneus, Banco Sicred, Victor Móveis e Quero Quero.
A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população, especialmente os jovens, sobre os perigos do uso de drogas e inspirar mudanças positivas a partir do exemplo de superação de Reinaldo.
Programação do evento:
25 de outubro, 8h30: Palestra para crianças e adolescentes a partir de 12 anos.
25 de outubro, 19h: Palestra voltada para adolescentes e seus familiares.
26 de outubro, 16h: Palestra aberta ao público em geral.