15/11/2024 às 09h00min - Atualizada em 15/11/2024 às 09h00min
Agricultora e vereadora eleita promete fortalecer o setor rural no Cedro
Juliana Colle, agricultora e vereadora eleita, quer impulsionar a infraestrutura e incentivos à agricultura, setor que movimenta mais de 50% da economia do município
Jéssica Rebelatto
São José do Cedro
Juliana defende maior atenção ao setor agrícola e aposta em políticas que incentivam jovens a permanecer no campo Juliana Salete Colle (PL), agricultora e agora vereadora eleita em São José do Cedro, assume o compromisso de dar voz ao setor agrícola na Câmara Municipal. Com raízes no campo e uma trajetória construída principalmente na agricultura, Juliana pretende direcionar seus esforços para fortalecer um setor que, segundo ela, movimenta mais da metade da economia do município.
“Vou focar em pautas ligadas à infraestrutura rural, como estradas e aquisição de equipamentos para a agricultura”, afirmou. Juliana acredita que a agricultura de São José do Cedro tem sido negligenciada, apesar de ser crucial para a economia local.
Natural de São José do Cedro, Juliana revela que sua entrada na política foi motivada pelo desejo de sair da zona de conforto e contribuir ativamente com a municipalidade.
“Sempre pensei que, se tivesse uma chance, iria fazer a diferença”, explicou. Essa foi a primeira vez que ela se lançou na política, após um convite do candidato a prefeito Chico Dalmagro e do presidente do PL, Jeferson Sordi, que a incentivaram a participar.
A decisão de aceitar a candidatura foi tomada em família. Após conversas com o esposo, filhos e pai, Juliana recebeu o apoio necessário e decidiu seguir em frente.
“Sempre gostei de política e acreditei que poderia dar uma contribuição relevante”, comentou.
Como agricultora e conhecedora das necessidades do campo, Juliana destaca que, além da agricultura, pretende atuar em pautas de saúde e educação, áreas que também demandam atenção. No entanto, vê a agricultura como uma área prioritária, defendendo incentivos que possam estimular as novas gerações a permanecerem no campo. “
Hoje, muitos filhos de agricultores buscam alternativas fora, e acho que políticas de incentivo podem ajudar na continuidade das atividades rurais”. A política proposta pelo Partido Liberal (PL) foi outro ponto que a motivou a aceitar o desafio. Segundo Juliana, o partido apresentou uma visão de
“política limpa e saudável”, pautada em propostas construtivas.
“Tive muito apoio do movimento Somos Mais Cedro e pude ver que é possível fazer política de maneira ética, com foco no que realmente importa”, declarou. Mesmo, caso não tivesse sido eleita, Juliana diz que se sentiria grata pela experiência e pelo aprendizado que adquiriu ao longo da campanha.
A vereadora eleita está decidida a lutar por melhorias para os agricultores do município, levando a Câmara a voz de um setor que, para ela, merece um olhar mais atento e comprometido.