26/12/2024 às 10h00min - Atualizada em 26/12/2024 às 10h00min
Papai Noel que encanta gerações na Escola Elza
Aluno do terceiro ano do ensino médio encanta colegas e crianças ao viver o espírito natalino como Papai Noel
Jéssica Rebelatto
Guarujá do Sul
João Victor Sartori, vestido como Papai Noel, espalha alegria e magia para as crianças da Escola Elza, com apoio de seu ajudante Helder. ASO/Jéssica Rebelatto O sonho de vestir um traje vermelho e espalhar a magia do Natal tornou-se realidade para João Vitor Sartori kiesel, um jovem aluno do ensino médio da Escola de Educação Básica Professora Elza Mancelos de Moura de Guarujá do Sul. Apesar de enfrentar desafios com a deficiência intelectual moderada e a não alfabetizado, João não deixa que nenhum desafio o impeça de encantar as crianças como Papai Noel, uma tradição que ele abraçou com paixão desde 2023.
Tudo começou no ano passado, quando João assumiu o papel de Papai Noel na escola pela primeira vez. Durante a distribuição de doces e presentes, ele percebeu que aquele era mais do que um simples ato simbólico, era a realização de um sonho. Desde então, João declarou que deseja continuar como Papai Noel, mesmo após concluir seus estudos.
Nesse ano, além de vestir a fantasia natalina, ele também desempenhou o papel de Coelhinho da Páscoa, mas deixou claro que sua verdadeira paixão é ser o símbolo do Natal.
“Eu amo o Papai Noel. Quando me visto como ele, fico feliz porque faço as crianças felizes”, declarou João com entusiasmo.
O momento mais especial, segundo ele, é a reação das crianças.
“Quando o Papai Noel chega, a cara delas fica de felicidade. Isso me faz muito bem. Eu sinto que os alunos e meus colegas ficam felizes ao ver o Papai Noel”, comentou emocionado.
Neste ano, João contou com o apoio de um ajudante especial, seu vizinho Helder, que assumiu o papel de braço direito do Papai Noel para atender a todos. Juntos, a dupla trouxe alegria para as crianças nos dois turnos da escola, transformando o Natal em um momento ainda mais mágico.
Para João o espírito natalino vai além das fantasias e dos presentes.
“É sobre alegrar as crianças e fazer a diferença. É isso que eu quero continuar fazendo”, afirmou.
Com sua dedicação e amor pela magia do Natal, João deixa uma marca especial na escola, provando que pequenos gestos de bondade podem criar grandes memórias para todos.