23/12/2024 às 15h00min - Atualizada em 23/12/2024 às 15h00min
O Natal dos bombeiros é no quartel
O cabo do Corpo de Bombeiros de Campo Erê, Allan Sutilli, conta que alguns bombeiros são escalados para trabalhar no Natal e acabam comemorando a data junto com os colegas
Ruthe Kezia
Campo Erê
As escalas são definidas um mês antes para que os bombeiros se organizem com suas famílias. Ele conta que os filhos não gostam muito da ideia de passar essa data longe dos pais. Grande parte das famílias se reúnem para passar o Natal juntamente com as pessoas que amam, mas no caso de alguns bombeiros, esse dia é comemorado junto com seus colegas de trabalho.
Natural de Campo Erê, o cabo Allan Sutilli, conta que já atua como bombeiro há 11 anos, e o quartel não para em datas comemorativas. Ele comenta que um mês antes é feita a escala de quem irá trabalhar no Natal e na virada do ano: “É feito a escala com cuidado para não cair os mesmos no Natal e na virada, para ter pelo menos um dos feriados livres para passar com a família”.
Para os que trabalham é como um dia normal, apenas mudam a alimentação e fazem uma pequena comemoração com os colegas, mas sempre atentos às ocorrências, pois estão no horário de serviço.
Allan conta que no Natal os números de ocorrências não mudam, porém na virada do ano os números aumentam:
“Pelo fato da bebida, há bastante pessoas nas estradas, então sempre acontecem algumas ocorrências mais graves”, relata o cabo campoerense.
Allan conta que os filhos não gostam muito da ideia de passar o Natal ou a virada do ano longe dos pais, de acordo com ele, durante o dia as famílias dos bombeiros escalados vão até o quartel para conversar um pouco, mas principalmente para que as crianças vejam seus pais.